Maycon decidir ficar foi bom para o Corinthians de verdade ou só uma massagem no

Coluna da Ana Paula Araújo

ver detalhes

7.5K 76

Necessário

Maycon decidir ficar foi bom para o Corinthians de verdade ou só uma massagem no ego do torcedor?

Maycon durante a partida entre Corinthians e Santo André

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Maycon decidir ficar foi bom para o Corinthians de verdade ou só uma massagem no ego do torcedor?

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

Quero começar essa coluna dizendo que o caminho natural e necessário é o Maycon deixar o Corinthians. Não pelo vencimento do seu empréstimo apenas, mas pela renovação que urge no elenco há anos. Porém, eu não poderia deixar esse episódio passar sem comentar algo sobre.

Desde que surgiu a notícia de que o Flamengo queria o volante, a Fiel se dividiu entre aqueles que não gostariam da saída do jogador e aqueles que, como eu, acham que precisamos nos livrar de quem já ganhou tudo aqui. Só que para mim, neste momento, Maycon seria uma grande perda para António Oliveira e a equipe.

O atleta melhorou demais com a chegada do treinador português e pode contribuir muito com o time até o final da temporada. Pode, inclusive, participar da transição de Breno Bidon para o profissional e ajudar na preparação do garoto para assumir a posição, tal qual já vi muita gente sugerir.

Pensando racionalmente, isso foi o melhor a ter acontecido. O Corinthians, sabidamento, não deve mais contratar até a próxima janela.

Fausto Vera não me passa confiança e jogar o peso da titularidade abrupta em alguém da base não me parece certo. Esse processo precisa ser gradual porque até a própria torcida tem mania de fritar jogador. Vide o exemplo mais recente do Carlos Miguel, que era pedido todo dia e, quando falha, é massacrado. É com calma que se coloca alguém da base para jogar no time principal. E quando eu falo de calma, eu não estou falando de anos ou de não acontecer nunca como o Corinthians vem fazendo. É e tem que acontecer, mas não compulsoriamente.

Dito isso, que saiu da minha parte profissional, eu peço licença para falar com a passional agora: que maravilha o Maycon optar por ficar!

Nos últimos jogos temos visto o Corrinthians resgatar a raça dentro de campo, nos últimos meses tentar retomar o respeito como instituição e, por tudo isso, essa massagem no nosso ego caiu muito bem.

Enquanto alguns atletas fazem do Corinthians segunda opção, Maycon preferiu ficar aqui, a ir para o Flamengo que, supostamente, era algo irrecusável. Mostra que ainda existe uma mística no Parque São Jorge.

"Ah, mas ele vai receber o que está em atraso.". Ué, mas se ele saísse iria receber de qualquer forma, pessoal.

O torcedor anda tão esfolado pelos últimos anos que não entra mais na cabeça dele alguém ficar no Timão por livre e espotânea vontade. Gente, esse é o Corinthians. O clube que foi o sonho de muito craque jogar. Nós, torcedores, temos o direito de nos deliciarmos com cada gotinha que nos é dada de amor. Sofremos muito, afinal.

Você pode ou não gostar do Maycon, mas há de reconhecer que a história bonita que ele escreveu no Corinthians ganhou mais uma página.

Veja mais em: Maycon e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X