Venha fazer parte da KTO
x

Zagueiro do Corinthians diz que equipe precisa de coragem para jogar e pede apoio à Fiel

9.6 mil visualizações 182 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustavo Henrique pediu apoio para a Fiel para superar o mau momento do Corinthians

Gustavo Henrique pediu apoio para a Fiel para superar o mau momento do Corinthians

Reprodução / Premiere

O zagueiro Gustavo Henrique disse que falta coragem ao ataque do Corinthians para marcar gols. Nesta segunda-feira, o clube do Parque São Jorge perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, fora de casa, e segue na vice-lanterna do Brasileirão.

A gente precisa ter um pouco mais de coragem para jogar. Conseguimos criar até criar algumas jogadas, mas não tão claras quanto queríamos. Tem de ter mais paciência para trabalhar a bola de um lado para o outro, às vezes a bola chega de um lado e queremos definir muito rápido no mesmo lado mesmo com o adversário todo fechado. Precisamos ter mais tranquilidade e coragem para jogar desde a defesa para conseguir fazer gols”, disse Gustavo Henrique em entrevista ao Premiere após o clássico.

O Corinthians tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas nove gols marcados, um a mais que o Grêmio, que ainda tem dois jogos a menos que o clube alvinegro na tabela. Mesmo com um jogador a mais desde os 20 minutos do segundo tempo, o Corinthians não conseguiu criar chances de gols contra o rival, que apenas segurou a vantagem para sair com os três pontos.

Os dois gols do Palmeiras ocorreram antes da expulsão de Raphael Veiga por agredir Garro em confusão com Estêvão. O próprio meia rival abriu o placar em cobrança de falta frontal na entrada da grande área, cometida por Raniele, que ainda contou com desvio do companheiro para enganar Matheus Donelli e bater na trave antes de balançar as redes. O camisa 22 do rival ainda foi o autor da cobrança de escanteio para Vitor Reis ampliar o placar.

Na visão de Gustavo Henrique, o Corinthians fez bom primeiro tempo, quando conseguiu segurar a pressão do rival, e lamentou o gol de falta sofrido no começo da etapa final.

Fizemos um bom primeiro tempo, sabíamos que seria difícil os primeiros minutos, como foi. Soubemos controlar, infelizmente no início do segundo tempo uma falta que acaba desviando na entrada da grande área e tomamos o gol. Logo em seguida tomamos outro gol e fica ainda mais difícil”, lamentou.

O Corinthians segue na 19ª colocação do Brasileirão, com nove pontos conquistados e apenas uma vitória em 13 rodadas disputadas. O zagueiro pediu apoio da Fiel para superar o momento ruim nas quatro linhas e prometeu uma resposta positiva no jogo contra o Vitória, na próxima quinta-feira, pela próxima rodada do campeonato.

Agora é falar pouco, pedir o apoio do nosso torcedor nesse momento complicado. Não está faltando empenho. Tenho certeza que vamos dar resposta na quinta-feira”, concluiu.

Veja mais em: Gustavo Henrique, Dérbi, Corinthians x Palmeiras e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: