Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians relembra início no Parque São Jorge e fala sobre propostas de outros clubes europeus

2.6 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Murillo atualmente defende o Nottingham Forest, da Inglaterra

Jhony Inácio/Meu Timão

Na tarde da última quarta-feira, o zagueiro Murillo, ex-Corinthians, participou do programa Os Donos da Bola, na Band, que é apresentado por Neto, ídolo do Timão. Na sua participação, o atual jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, relembrou seu início no Parque São Jorge e também aproveitou para falar do seu atual momento da carreira.

“Na época em que cheguei, tinha que provar meu valor no Corinthians. Na primeira semana, joguei como zagueiro. Depois, fui para lateral-esquerdo e mais tarde como segundo volante. Foi então que o treinador, Gustavinho, veio falar comigo: "Você quer jogar onde?" Respondi que preferia ser zagueiro. Ele disse: "Temos muitos zagueiros, você vai precisar provar seu valor." Eu respondi: "Pode deixar comigo, dentro de campo é outra coisa”, iniciou.

"Durante esse tempo, não joguei muito no Sub-17. Fiz alguns treinos com o Sub-20, sob o comando do Coelho. Subi para o Sub-20 e joguei como volante e lateral-esquerdo, mas nunca como zagueiro com ele. Foi uma experiência maravilhosa. Joguei mais no Sub-20 do que no Sub-17. Com o tempo, o Sub-17 avançou para outras fases do Paulista e Brasileiro, e eu fui descendo para jogar lá, mas o Coelho, uma vez, depois de um jogo, disse: 'A partir de hoje, você não desce mais para o Sub-17'. Fiquei muito feliz, sendo um moleque novo. Joguei com ele e fiquei três anos no Sub-20”, disse.

Murillo fez um total de 73 jogos pelo Sub-20 do Corinthians antes de ser promovido ao time principal, que aconteceu no início de 2023. A ascensão do zagueiro no profissional foi rápida e o jogador durou apenas um semestre representando o Timão e na janela do meio do ano foi vendido ao Nottingham Forest, por 12 milhões de euros, cerca de R$63,3 milhões.

Já em sua primeira temporada na Europa, Murillo foi eleito o melhor jogador de seu clube no ano. Com boas atuações, o zagueiro desperta interesse de gigantes ingleses e pode ser negociado nesta janela de transferências e render lucro ao Timão, que detém 10% do jogador. O defensor comentou sobre as propostas que vem recebendo, mas se mostrou tranquilo em relação ao seu futuro.

"Durante o campeonato, eu escutei boatos, mas nunca deixei isso tirar o meu foco de onde eu estava, que era o meu dever. Então, a gente sempre falava: 'Ah, quando acabar o campeonato, a gente esclarece tudo, a gente vê o que tem de melhor'. Agora que acabou, estou de férias, estou descansando, mas ao mesmo tempo, trabalhando", falou.

Caso não se transira para nenhum clube, Murillo pode voltar a ser companheiro de Carlos Miguel, goleiro do Corinthians. O arqueiro tem negociações avançadas com o Nottingham Forest e pode se transferir para a Inglaterra no meio do ano. O zagueiro desconversou sobre uma possível ida do goleiro para a Europa.

"Não. Por enquanto, ninguém me falou nada. Nenhum dos jogadores veio perguntar nada para mim, então não sei de nada ainda", contou Murillo.

Nas categorias de base do Corinthians, Murillo formou dupla de zaga ao lado de João Pedro Tchoca, que atualmente faz parte do elenco profissional do Corinthians. Eles foram companheiros por um ano e depois tiveram caminhos diferentes, com um indo ao time principal e o outro continuando no Sub-20 alvinero.

João Pedro Tchoca foi promovido ao profissional neste ano e aos poucos vem ganhando espaço dentro do elenco. O Corinthians, inclusive, tratou de renovar o contrato do zagueiro, que agora tem vínculo até o final de 2026. Murillo comentou sobre a parceria que teve com Tchoca na base e elogiou o potencial do ex-companheiro.

Conheço, a gente jogou um ano todo praticamente junto. São três anos de base com ele, mas jogando junto foi por um ano. Para mim, é um baita de um zagueiro, evoluiu muito, tem uma estatura boa, um jogo aéreo forte, marca muito bem e tem qualidade para jogar. Eu até comentei uma vez, na foto dele brincando: "Você é o próximo, já já está aqui com a gente", finalizou.

Murillo atuou apenas 27 jogos com a camisa do Corinthians, sendo todos feitos em 2023. O zagueiro demorou para fazer sua estreia no profissional, entrando em campo pela primeira vez apenas no final de abril, mas depois nunca mais deixou de ser aproveitado.

Veja mais em: Murillo e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Félix Torres foi titular diante o México

    Zagueiro do Corinthians é titular e vive montanha-russa com o Equador na Copa América

    ver detalhes
  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no Brasileirão após um confronto acirrado pelo Campeonato Paulista

    Corinthians enfrenta o Palmeiras fora de casa na tentativa de se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Augusto Melo encerrou seu segundo semestre como presidente do Corinthians no último domingo

    Você aprova a gestão de Augusto Melo no Corinthians? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta a Ferroviária para voltar à liderança do Paulista Feminino

    Corinthians enfrenta a Ferroviária para voltar à liderança do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Além do Dérbi no masculino, as Brabas também enfrentam o Palmeiras nesta semana

    Corinthians tem semana cheia com três clássicos em um dia e três rodadas de Brasileiro; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: