Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre apagão no segundo tempo e é goleado pelo Cruzeiro no Brasileirão Sub-20

11 mil visualizações 154 comentários Reportar erro

Corinthians foi goleado pelo Cruzeiro no Brasileirão Sub-20

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Cruzeiro 6 X 0 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2024
18 de junho de 2024, 16:00
Cruzeiro 6 x 0 Corinthians
Arena do Jacaré, Sete Lagoas, MG.

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians teve mais uma atuação para esquecer. Na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, o Timãozinho cedeu erros no setor defensivo e foi atropelado pelo Cruzeiro, por 6 a 0, pela décima rodada do Brasileirão Sub-20.

Apesar das condições ruins do gramado, o elenco comandado por Danilo alternou entre bons e maus momentos na partida, mantendo o zero no placar na primeira etapa. Na volta do intervalo, a defesa do Corinthians cometeu diversos vacilos, dois deles aproveitados por Ruan Índio e outro cedido pelo zagueiro William, que marcou contra.

A situação ficou pior na reta final. Rhuan Gabriel anotou o quarto tento, enquanto Kaique, já nos acréscimos, marcou mais duas vezes para fechar o sexto gol no placar para o Cruzeiro.

Com o resultado, o Corinthians se mantém com oito pontos na competição, cada vez mais distante da zona de classificação para o mata-mata, formada pelas oito melhores equipes. O Timão figura na 15ª colocação.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima sexta-feira, dia 21. Às 15h, no Estádio Zezinho Magalhães, o Timãozinho inicia sua trajetória na segunda fase do Paulista Sub-20 diante do XV de Jaú.

Escalação

Com as ausências de Denner e Gui Negão, Danilo escalou a base titular para a partida. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Matheus Corrêa; Vitinho, William, Rafa Venâncio e Caio Garcez; André, Bahia e Pedrinho; Luiz Fernando, Kayke e GH.

vs Cruzeiro

Meu Timão

O treinador teve os seguintes atletas à disposição no banco de reservas: Cauã, Fernando Vera, Thomas Lisboa, Caipira, Yago, Dieguinho, Laércio e Guilherme Pires.

O Cruzeiro, por sua vez, iniciou o jogo com: Otávio; Dorival, Pedrão, Janderson e Kelvin; Henrique Silva, André e Xavier; Ruan Índio, Gui Meira e Kaique Kenji.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve um início promissor no ataque. Logo no primeiro minuto, Pedrinho acionou Kayke pela esquerda, que partiu em velocidade no contra-ataque. Ele devolveu para o camisa 10, que recebeu da entrada da área e arriscou, mas mandou por cima do gol.

Quatro minutos depois, o Timão seguia em cima. A equipe alvinegra trabalhou pelo lado direito, terminando com cruzamento para Rafa Venâncio, mas o cabeceio foi bloqueado. O Corinthians ainda pressionou em alguns lances, sem gerar finalizações.

No entanto, o Cruzeiro começou a entrar no jogo. Dorival apareceu livre na grande área e, após furada de Rafa Venâncio, chutou, mas jogou à direita do gol. Logo depois, foi a vez de Ruan Índio fazer jogada individual pela direita, passou por dois marcadores e mandou para fora com desvio. No escanteio, Matheus Corrêa realizou grande defesa em cabeceio de Pedrão.

Após momentos mais perigosos do time da casa, o Corinthians se reencontrou e apostou na velocidade para incomodar o adversário. GH se movimentou pelo meio e passou em profundidade para Vitinho. O lateral invadiu a área e chutou cruzando, parando no goleiro Otávio.

O Timão não conseguiu aproveitar superioridade na frente, com chute de Bahia, e viu o Cruzeiro assustar com erros na defesa. Rafa Venâncio saiu jogando mal e deu de graça para o ataque adversário, que mandou uma bomba na risca da grande da área, mas por cima da meta.

As principais articulações do Corinthians passavam por GH. O atacante teve um chute tocando a rede por cima e chegou a balançar as redes aos 36 minutos, mas a jogada foi anulada no momento da finalização por impedimento do camisa 9.

A reta final do primeiro tempo deu uma esfriada, mas o Timão ainda gerou finalizações. Rafa Venâncio testou após escanteio, mas jogou à esquerda. Depois, GH aproveitou erro na saída de bola e arriscou da intermediária, em chute que saiu fraco para as mãos do goleiro.

Segundo tempo

A volta do intervalo não foi animadora para o Corinthians. O Cruzeiro começou a pressionar e teve a primeira oportunidade com Gui Meira, aos três minutos, em chute que saiu desviado. O escanteio também assustou a defesa.

Não demorou para o time da casa inaugurar o marcador. Aos cinco, em cruzamento pela direita, William não cortou bem, Matheus Corrêa ficou pelo caminho e a bola sobrou para Kaique. O atacante adversário dominou, fintou Vitinho e chutou firme para marcar o primeiro gol do jogo. 1 a 0 Cruzeiro.

Após tentativas pela direita com André e GH, o Cruzeiro voltou a festejar aos 11 minutos. Em troca de passes pelo meio, a bola chegou em Rhuan Gabriel. O jogador tentou um chute cruzado, que contou com William no caminho, mas o zagueiro se enroscou com a bola e não cortou, jogando a bola para dentro do gol. 2 a 0 Cruzeiro.

Danilo decidiu mexer na equipe em meio ao resultado adverso. Bahia deixou o campo para a entrada de Thomas Lisboa, e Luiz Fernando deu lugar a Dieguinho.

As mudanças não surtiram efeito, já que a defesa alvinegra voltou a cometer mais erros. Aos 19, Rafael Venâncio tentou driblar na frente da área e perdeu a bola para Ruan Índio. O atacante adversário tocou na saída de Matheus Corrêa e ampliou o marcador. 3 a 0 Cruzeiro.

O Corinthians tentou criar perigo, mas começou a ceder espaço para o adversário, que aproveitou. Em contra-ataque, Ruan Índio recebeu pela direita e chutou firme, com defesa de Matheus Corrêa. No rebote, a bola sobrou para Rhuan Gabriel, que dominou na marca do pênalti e, sem dificuldades, mandou para o fundo das redes. 4 a 0 Cruzeiro.

Danilo fez novas modificações para tentar diminuir a desvantagem. Laércio, Yago e Guilherme Pires entraram nos lugares de GH, Pedrinho e André.

O cenário do jogo não se alterou. Apesar do Corinthians se manter com a posse da bola, a equipe alvinegra não encontrava espaços para criar chances ou incomodar a defesa adversária. Dieguinho, aos 41, tentou arriscar um chute da intermediária, mas jogou por cima do alvo.

Se o Corinthians não assustava, o Cruzeiro não diminuiu ao ritmo. Aos 43, Matheus Corrêa fez nova defesa, mas não pôde evitar mais o quinto tento. Kaique ainda teve tempo de marcar o sexto gol após receber sozinho pela direita e tocar na saída do goleiro. 6 a 0 Cruzeiro.

Ficha técnica de Cruzeiro 6 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Joaquim Henrique Nogueira, Sete Lagoas, MG
Data: 18 de junho de 2024 (terça-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Bernardo de Souza Pádua
Gols: Kaique Kenji (três vezes), Ruan Índio (duas vezes) e William (gol contra) (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Kelvin e Rhuan Gabriel (Cruzeiro); André (Corinthians)

CRUZEIRO: Otávio; Dorival, Pedrão, Janderson e Kelvin (Kauã Prata); Henrique Silva (Alessandro), André (Rhuan Gabriel) e Xavier (Murilo Rodrigues); Ruan Índio (Jonas), Gui Meira (Murilo) e Kaique Kenji.
Técnico: Fernando Oliveira

CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Vitinho, William, Rafael Venâncio e Caio Garcez (Fernando Vera); André (Yago), Bahia (Thomas Lisboa) e Pedrinho (Guilherme Pires); Luiz Fernando (Dieguinho), Kayke e Guilherme Henrique (Laércio).
Técnico: Danilo

Veja mais em: Corinthians x Cruzeiro, Corinthians Sub-20, Campeonato Brasileiro e Base do Corinthians.

Comente a notícia: