Venha fazer parte da KTO
x

Enel realiza manutenção na Neo Química Arena e estádio do Corinthians fica sem energia

2.4 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Foto da Neo Química Arena no vestiário do estádio antes da bola rolar

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A Enel Brasil, empresa responsável pelo fornecimento e manutenção da rede elétrica em São Paulo, está realizando uma retificação pré-programada na Neo Química Arena, o que deixou o estádio do Corinthians sem luz. A situação, que já dura mais de 24 horas, foi confirmada pelo Meu Timão e tem afetado a realização do tour realizado na parte interna da casa alvinegra.

Vale ressaltar, porém, que esse tipo de manutenção é comum em períodos sem jogos no estádio. Entretanto, a Enel tem enfrentado dificuldades para encontrar peças de reposição para concluir os trabalhos. O processo está sendo realizado na cabine primária da Neo Química Arena, o que também interfere no prazo de conclusão.

Dessa forma, a faculdade, a academia e os camarotes do estádio seguem sem energia elétrica. Nos camarotes, a única exceção é o Fiel Zone, que possui gerador próprio e conseguirá manter a agenda de eventos programada. Porém, torcedores que estiveram no local relataram um forte cheiro de combustível.

A falta de energia afetou diretamente a realização do Tour da Arena, realizado diariamente no estádio. Com isso, a organização do passeio ofereceu a possibilidade de remarcar datas para aqueles que já haviam adquirido o ingresso e fechou a agenda para os próximos dias.

Em contato com o Meu Timão, a Neo Química Arena confirmou a realização do processo de manutenção na cabine primária do estádio. Porém, de acordo com a administração do local, as atividades rotineiras serão retomadas em breve, ainda sem prazo definido.

"A Neo Química Arena está passando por uma manutenção na rede elétrica da cabine primária neste período sem jogos. Em breve as atividades habituais serão retomadas. Sobre o Tour: esses reagendamentos são tocados diretos por eles, estão oferecendo a possibilidade e aí vai de acordo com cada um dos agendamentos", afirmou a administração em nota enviada ao Meu Timão.

Sobre o odor presente no estádio, a Neo Química Arena esclarece que ele é proveniente do uso dos geradores, que estão ligados há muito tempo. A administração afirma, porém, que não há qualquer problema causado por isso.

"O cheiro é proveniente do uso do gerador, por conta do tempo ligado consecutivamente, fica um pouco mais de cheiro do diesel que é utilizado, mas nada que afete", informou a Neo Química Arena ao portal.

A Neo Química Arena só voltará a ser palco de um jogo do Corinthians na próxima semana, quando o Timão enfrentará o São Paulo em casa pela nona rodada do Brasileirão, às 16h, do próximo dia 16 de junho. Antes disso, a parte externa do estádio recebe o festival de música eletrônica, Só Track Boa, que acontece nos dias 14 e 15 de junhos, datas que antecedem o Majestoso.

Veja mais em: Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • A decisão de António Oliveira de tirar Wesley no segundo tempo do Dérbi foi contestada pela Fiel

    António Oliveira explica saída de Wesley e decisão de deixar Coronado no banco de reservas em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: