Venha fazer parte da KTO
x

Diretor financeiro e diretor-adjunto de futebol entregam cargo no Corinthians; veja detalhes

28 mil visualizações 504 comentários Reportar erro

Rozallah Santoro e Fernando Alba não fazem mais parte da gestão Augusto Melo

Rozallah Santoro e Fernando Alba não fazem mais parte da gestão Augusto Melo

Meu Timão

O diretor financeiro Rozallah Santoro e o diretor de futebol adjunto Fernando Alba entregaram os cargos no Corinthians na tarde desta sexta-feira, horas depois do anúncio do fim da parceria do clube alvinegro com a Vaidebet, ex-patrocinadora máster. O Movimento Corinthians Grande anunciou a saída em conjunto em nota oficial.

Conforme apurou o Meu Timão, eles voltaram a estudar a saída da gestão de Augusto Melo após as últimas polêmicas da gestão, que contou com uma denúncia do superintendente de marketing Sergio Moura por supostas ameaças de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians e da chapa 82, conhecida como Movimento Corinthians Grande (MGC), que tem Rozallah e Fernando como integrantes.

Eles já tinham cogitado a entregar os cargos após a publicação da notícia do jornalista Juca Kfouri na coluna dele no portal UOL sobre um possível esquema de ‘laranja’ na intermediação do acordo com a Vaidebet. Segundo o colunista, o diretor administrativo Marcelo Mariano fez o repasse da comissão da Rede Social Media Design LTDA sob a revelia de Rozallah Santoro, que estava em viagem durante as transações.

Ambos, porém, foram convencidos por Augusto Melo a seguirem na diretoria, ao contrário de Fabrício José Parras Vicentim, ex-diretor adjunto da base que também pertence ao MCG e solicitou a saída.

Já o caso de Armando Mendonça é diferente. Como não foi escolhido ou contratado por Augusto Melo para compor a diretoria, mas sim ter sido eleito como vice-presidente, ele teria de pedir restituição do cargo para acompanhar a decisão dos colegas.

Além das saídas dos diretores, Augusto Melo já tinha perdido o apoio de Felipe Ezabella, um dos líderes da chapa, que se indignou com o fato dos colegas de chapa terem sido convencidos pelo presidente a permanecerem na diretoria em um primeiro momento.

O Corinthians agora chegou a sete diretores e um superintendente que saíram da gestão de Augusto Melo em um período de cinco meses - confira um a um abaixo.

Além disso, outros dois nomes estão de licença no cargo: o superintendente de marketing Sergio Moura e o diretor de relações internacionais Marcelo Mandel.

Veja a nota completa do Movimento Corinthians Grande

“O Movimento Corinthians Grande comunica aos nossos apoiadores, amigos e a imensa coletividade Corinthiana, que há tempos depositam confiança nos nossos ideais, que já formalizou ao Presidente Augusto Melo o desligamento formal dos cargos de gestão que nossos membros ocuparam na atual Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista.

A motivação do nosso movimento em apoiar a candidatura do atual presidente jamais foi lastreada no interesse por cargos e posições de poder, em que pesem infelizes declarações nesse sentido. Nos somamos à expectativa de tantos outros Corinthianos e Corinthianas por transformações e mudanças de velhas praticas que há tempos prevalecem no Corinthians.

O resultado das eleições, transcorridas de maneira democrática, conferiu uma vitória maiúscula e inédita ao atual presidente. Porém, mais do que uma vitória pessoal, o resultado das urnas demonstrou um imenso apoio às promessas de uma gestão técnica, profissional e marcada pela impessoalidade, permitindo que o Corinthians venha a superar a grave crise financeira em que se encontra, modernize e inove sua gestão, devolvendo a esperança ao nosso apaixonado torcedor. O Movimento Corinthians Grande foi convidado para assumir algumas funções na atual administração. Após muito debate e muita reflexão interna, avaliamos que poderíamos contribuir, aceitando assumir algumas funções executivas na administração do clube.

Aceitamos esse desafio com o propósito de colaborar tecnicamente, guardando sempre coerência com as bandeiras há tempos defendidas pelo MCG. A esperança na efetiva implementação de um projeto de modernização e profissionalização da gestão do clube continua presente. Mas, apesar de muita insistência, entendemos, porém, que não podemos mais ser úteis no dia a dia da atual gestão.

*A gota final a fazer transbordar o copo veio agora: Em relação ao episódio “pagamento de comissão a laranja”, o atual presidente escolheu ficar ao lado do superintende de marketing, alegadamente afastado, ao invés de apoiar os insistentes pedidos de apuração feitos, desde a publicação de notícias a respeito, pelo Vice-Presidente eleito, Armando Mendonça, até como um recomendável procedimento de boa prática empresarial. Inexplicavelmente, tem-se a impressão de que não se deseja que a verdade venha à tona. E, consequentemente, nosso grupo tornou-se indesejável na atual administração

*Evidentemente, já que eleito, o Vice-Presidente Armando Mendonça continuará honrando o mandato recebido dos eleitores. Atuando também na fiscalização dos atos de gestão!

* Fica a sincera torcida para que a atual administração reencontre os melhores caminhos para o Corinthians. Seguiremos apoiando sempre as melhores práticas e ações. E, na mesma medida, propondo melhorias, fiscalizando as condutas administrativas, bem como cobrando correções de rota. Nossos ideias são inabaláveis e nossa obstinação é ver o Corinthians Grande, tendo uma administração a altura da grandeza dos mais lindos sonhos de quem sempre levanta a voz em seu nome: Sport Club Corinthians Paulista.”

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Augusto Melo e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Corinthians busca contratação de goleiro que atua no futebol dinamarquês

    Empresário abre o jogo sobre interesse do Corinthians em volante que atua na Dinamarca

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Cuiabá na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

    Corinthians recebe o Cuiabá na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena às 20h desta quarta-feira

    Confira a única opção de transmissão do jogo entre Corinthians e Cuiabá pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Neo Química Arena terá espetáculo inédito antes de partida no Brasileirão

    Neo Química Arena terá espetáculo inédito antes de partida no Brasileirão; veja mais

    ver detalhes
  • Kaio Henrique estava no Corinthians desde os nove anos

    Campeão da Copinha se despede do Corinthians após saída de graça a gigante português

    ver detalhes
  • Matheus Donelli pode chegar ao terceiro jogo consecutivo como titular pelo Corinthians

    Matheus Donelli pode atingir sequência inédita pelo Corinthians diante do Cuiabá; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: