Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians envia ofício para patrocinadora máster e contrata empresa para 'apuração'; veja nota

37 mil visualizações 227 comentários Reportar erro

Corinthians confirma envio de ofício para a VaideBet

Corinthians confirma envio de ofício para a VaideBet

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians recebeu uma notificação extrajudicial na semana passada determinando dez dias para uma resposta às acusações no negócio envolvendo a VaideBet, patrocinadora máster do clube. Na tarde desta quinta-feira, o clube confirmou o envio do ofício.

Em nota oficial emitida em seu site, o Timão reafirma sua posição contra práticas ilegais, deixando claro que contribui com as autoridades para resolver o caso. Além disso, o clube alvinegro afirmou que pediu esclarecimentos ao intermediador do negócio, a Rede Social Media Design. Por fim, uma empresa foi contratada para apuração.

"Dentre o informado, o Corinthians mais uma vez reafirmou seu compromisso contra qualquer prática ilegal, e explicitou que segue colaborando com todas as autoridades nas investigações relacionadas a terceiros. O clube também informou que a intermediária foi notificada para esclarecimentos, além de contratar uma empresa para realização de apuração autônoma, bem como a própria apuração realizada pelo Conselho Deliberativo", diz trecho da nota - veja na íntegra abaixo.

Outro ponto citado pelo Corinthians é um tópico específico do contrato. No vínculo entre as partes, existe a cláusula anticorrupção, feita para para evitar casos como este.

Segundo apurou com exclusividade o Meu Timão, a situação precisa ser contornada para que não haja um rompimento da parceria. Na notificação, a empresa chegou a dizer que o "escândalo" era "oneroso" para a sua imagem.

Por contrato, para romper o vínculo, qualquer uma das partes teria de pagar 10% do valor restante acordado. Como já se passaram seis meses do vínculo, a multa para acabar com o patrocínio giraria em torno de R$ 30 milhões. Isso se não houver alegação de quebra de contrato, que abriria caminho para um rompimento sem custos.

Veja a nota emitida pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que nesta quinta-feira (06) encaminhou ofício para a patrocinadora Vai de BET esclarecendo as tratativas adotadas pelo Clube em relação ao contrato de intermediação, após solicitação da marca em 27 de maio.

Dentre o informado, o Corinthians mais uma vez reafirmou seu compromisso contra qualquer prática ilegal, e explicitou que segue colaborando com todas as autoridades nas investigações relacionadas a terceiros.

O Clube também informou que a intermediária foi notificada para esclarecimentos, além de contratar uma empresa para realização de apuração autônoma, bem como a própria apuração realizada pelo Conselho Deliberativo.

O Corinthians, cujo contrato padrão prevê a cláusula anticorrupção justamente para evitar esse tipo de desgaste, tem o maior interesse em esclarecer todos os fatos.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: