Venha fazer parte da KTO
x

Atacante do Corinthians fala sobre estilo de António Oliveira e exigência física

1.3 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni, Victor Gomes

Yuri Alberto tenta driblar o goleiro diante do Racing

Danilo Fernandes / Meu Timão

Yuri Alberto, atacante do Corinthians, tem se destacado na equipe de António Oliveira pelo vigor físico implementado dentro de campo. A vitória da última terça-feira sobre o Racing, do Uruguai, pela Conmebol Sul-Americana tornou-se mais um exemplo do estilo de jogo combativo do treinador, e o camisa nove analisou a estratégia utilizada em entrevista.

"O estilo de jogo do António requer muito da gente, então como ele disse, desde a preleção ele queria que déssemos não só 100%, mas 200% de cada um. Hoje pra mim foi um jogo de bastante duelo com o zagueiro pelo lado esquerdo deles, pude ajudar batalhando, ganhando duelos. Graças a Deus conseguimos uma boa vitória e agora é recuperar para o próximo jogo. Foi um jogo desgastante, temos quatro dias para nos recuperarmos e estarmos 100% para uma grande batalha no sábado", afirmou Yuri Alberto em entrevista coletiva ainda na Neo Química Arena.

Segundo o camisa 9, a estratégia de ocupação de espaços de António Oliveira torna o jogo mais confortável para o seu estilo de atuação. Yuri Alberto ainda relembrou chances criadas por Rodrigo Garro e Igor Coronado ao longo da partida. .

"A equipe do António tem um estilo de jogo que explora bastante a característica de atacar o espaço. Tive algumas oportunidades ali com passes do Igor, Garro, e pude fazer um grande gol ali também", defendeu o Yuri.

O atacante titular de António Oliveira possui 13 gols marcados na temporada até aqui e é o artilheiro isolado da equipe. Destes, 12 foram marcados após a chegada do treinador. Antes disso, Yuri Alberto viveu um momento de grande instabilidade em 2023 e foi alvo de várias críticas vindas das arquibancadas, chegando inclusive a ser vaiado na Neo Química Arena. Ainda em entrevista, ele falou sobre o assunto e explicou seu antigo posicionamento, que não o favorecia, mas afirmou que o momento agora é outro.

"Foi um momento difícil que passei no fim do ano passado. Apanhei bastante de todo mundo, dentro de campo também, não era uma característica minha, mas tive que adotar e aprender a jogar aquilo. Tive problema também, uma pubalgia, fazia muita força, de costas para o gol, querendo ou não eu tentava ajudar a equipe. Agora tem dado certo e espero ajudar muito o Corinthians", relembrou o jogador.

Artilheiro também da Conmebol Sul-Americana com seis gols marcados na competição continental, Yuri Alberto agora busca ajudar o time na retomada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians volta a campo neste sábado, às 21h, mais uma vez na Neo Química Arena, para enfrentar o Botafogo em jogo válido pela sétima rodada da competição.

Veja mais em: Yuri Alberto, António Oliveira e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: