Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho fala sobre despedida e deixa recado para companheiros do Corinthians

17 mil visualizações 114 comentários Reportar erro

Paulinho diante do Flamengo pelo Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians oficializou nesta segunda-feira, por meio de nota, a saída de Paulinho. O jogador, que tem contrato válido apenas até 30 de junho, não terá seu vínculo renovado e fará sua última partida pelo Timão na próxima terça-feira, diante do Racing, do Uruguai, pela Conmebol Sul-Americana. O volante fez seu último treino com a equipe, e definiu seu sentimento como sendo de gratidão.

"É a gratidão. O Corinthians me proporcionar quatro títulos importantes na minha vida, principalmente a Libertadores. Eu falo que eu sou um privilegiado por ter ganho um título como a Libertadores, que era tão sonhada pelo torcedor corinthiano, e eu fiz parte desse elenco. Eu fiz parte dessa história! Então acho que a coisa bacana é, como eu falei, você olhar para trás e falar assim 'cara, eu fiz um ótimo trabalho, sempre com lealdade, com respeito, com profissionalismo, respeitando a todos, respeitando a instituição, o torcedor corinthiano. Então, é só gratidão. Acho que a palavra que eu sempre vou usar aqui, com esse clube, é a gratidão de sempre poder me proporcionar todos esses momentos", disse o jogador, muito emocionado, à Corinthians TV.

Ao lembrar da conquista da Libertadores, Paulinho, que foi um dos ídolos daquela conquista, não deixa de citar o gol marcado contra o Vasco, pelas quartas de final da competição. Quando a partida já se encaminhava para um fim amargo e sem gols, Paulinho aproveitou bom cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. O volante garantiu a classificação e comemorou o tento nos braços dos torcedores no alambrado do Pacaembu.

"Isso sem dúvida. Gol mais importante, é o gol que eu vou olhar o resto da minha vida. Então, no mínimo uma vezinha na semana eu olho esse gol porque, cara, é uma coisa surreal. É como eu falei, de ser um privilegiado, e de estar em um momento como aquele, importante e marcante para o torcedor corinthiano", relembrou o atleta.

Paulinho ainda não revelou seu futuro no esporte, mas aproveitou a entrevista concedida ao jornalista Ivan Andrade para mandar um recado para os seus companheiros de Corinthians. O volante pediu entrega e valorização ao time, e afirmou que a camisa do Timão pode levar os jogadores aos pontos mais altos do mundo futebolístico.

"Se doem e se entreguem por esse time. Porque o Corinthians, ele é gigantesco, e, como eu falei, você tem que entender a cultura que é esse clube. Então, aos que ficam, eu só falo: trabalhem, se doem, se entreguem, porque esse manto aqui te leva para lugares que você nem imagina", disse Paulinho.

O volante chegou ao Corinthians ainda em 2010 e fez sua partida de estreia em abril daquele ano. Em 2013, deixou o Parque São Jorge rumo à Europa depois de conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes, e defendeu equipes como Tottenham, da Inglaterra, e Barcelona, da Espanha. Além disso, teve passagens pela China e também pela Arábia Saudita.

Em 2022, Paulinho retornou ao Corinthians mas não reencontrou o mesmo sucesso de antes. O volante sofreu duas rupturas de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no intervalo de um ano e não conseguiu ganhar sequência. Assim, acabou perdendo espaço na equipe.

Até aqui, Paulinho soma 218 jogos e 40 gols marcados. Além dos títulos da Libertadores e do Mundial, ambos em 2012, o jogador também carrega as conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e do Campeonato Paulista de 2013 na bagagem.

Veja mais em: Paulinho e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: