'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista
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Por Meu Timão
O acordo entre Corinthians e VaideBet, fechado em janeiro como o maior patrocínio da história do futebol brasileiro, segue pautando o noticiário alvinegro. A nova atualização do assunto é um possível esquema envolvendo um "laranja" entre os intermediários da negociação. A informação é do colunista Juca Kfouri, do UOL.
Como já é de conhecimento público, o acordo teve a Rede Social Media Design LTDA como intermediária. Por isso, a empresa receberá um montante de pouco mais de R$ 25 milhões. No início de maio, o Meu Timão revelou que o Corinthians já havia depositado parte deste valor, sendo R$ 1 milhão e 400 mil, em duas remessas de R$ 700 mil.
Estes pagamentos, inclusive, foram feitos sem o conhecimento do diretor financeiro Rozallah Santoro, que estava em viagem. Marcelo Mariano, diretor administrativo, foi o responsável por priorizar as transações em meio a outros problemas financeiros do clube, como a folha de pagamentos dos atletas.
Segundo o jornalista, parte do montante já depositado pelo clube alvinegro acabou repassado para outra empresa: Neoway Soluções Integradas em Serviços LTDA. Os envios, via Pix, aconteceram da seguinte forma:
- 25 de março de 2024: R$ 580 mil
- 26 de março de 2024: R$ 462 mil
O problema, porém, está nos dados da Neoway. A empresa tem como sócia Edna Oliveira dos Santos, que desconhece esta informação. A moradora de Peruíbe, em São Paulo, vive em uma casa simples e se mostrou assustada com a abordagem sobre o caso. Além disso, deixou claro que não conhece Alex Cassundé, sócio da Rede Social.
Outro ponto é o endereço registrado da Neoway: Avenida Paulista, 171, 4º andar. Por lá, existe um espaço de co-working e, segundo a recepcionista do local, ninguém da empresa frequenta o espaço.
Posteriormente, o Corinthians deu sua versão sobre o caso. Em nota oficial divulgada, o clube exime responsabilidade de repasse de valores no acordo.
Relembre o caso
O Corinthians já reconheceu publicamente que houve um intermediário na negociação com a VaideBet, patrocinadora máster do clube. O intermediador foi Alex Cassundé, sócio-administrador da empresa Rede Social Media Design LTDA, que vai receber R$ 25 milhões. Valor este que representa 7% do montante líquido do vínculo assinado entre as partes.
Sérgio Moura, diretor de marketing do Timão, admitiu que o responsável por esta intermediação participou da campanha presidencial de Augusto Melo. Todos estes desdobramentos, inclusive, dão munição para a oposição do Corinthians, que segue de olho no caso mesmo após cobrar esclarecimentos da atual gestão.