Venha fazer parte da KTO
x

Papo com o filho e 'alívio': Cássio revela bastidores de saída do Corinthians

2.0 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Vessoni, Vitor Chicarolli e Gustavo Lima

Cássio revela bastidores de saída do Corinthians

Cássio revela bastidores de saída do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No dia 17 de maio de 2024, a "Era Cássio" chegou ao fim. O anúncio da rescisão contratual foi feito pelo Corinthians na tarde da última sexta-feira e, agora, os bastidores desta saída foram revelados pelo goleiro.

Inicialmente, o ídolo alvinegro disse que conversou com Felipe, seu filho, quando a rescisão estava encaminhada. Além disso, Cássio relembrou os momentos que sua filha Maria viveu na Neo Química Arena, como a vez em que se emocionou com bandeirão da Estopim da Fiel.

“Eles já devem saber o que é o Corinthians. A Maria e o Felipe. Ele entende mais, liguei pra ele quando estava bem encaminhado e perguntei o que ele achava, não vou falar aqui, mas ele falou que tava bom, vida que segue", começou o Gigante, tentando desconversar.

"Falei para ele: 'queria falar por que você é meu melhor amigo'. Ele ficou pensando e tal. Acho que é legal. A Maria vai em todos os jogos, tem até camisa de organizada, ela é autista e o hiperfoco dela é animais, acho que a Estopim tem um lobo e presentearam ela, ia pro jogo nem pra ver o pai, era pra ver quando puxavam a bandeira e aparecia o lobo. São momentos marcantes, eles vão entender, minha família, esposa, a família dela é de corinthianos, entende, só que quando comece a conviver, ela tem uma visão, mas pra onde eu for tenho que certeza que ela está junto comigo”, disse Cássio em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

Posteriormente, o experiente arqueiro demonstrou felicidade ao comentar a forma com que a rescisão foi conduzida. Cássio relembrou a contraproposta oferecida pela diretoria do Timão, mas revelou ter percebido o encerramento do ciclo.

"Acho que a minha leveza é porque tudo ocorreu como tinha que ocorrer. De tudo, em todos os sentidos. Tudo que ocorreu, a gente conversou muito com o presidente, conversou muito com a diretoria. Eles me ofereceram um contrato de dois anos pra eu ficar, mas eu entendi que o momento era de sair mesmo, que o momento era de um novo ciclo, era o que eu tinha feito aqui, eu me dediquei ao máximo à instituição e a instituição me deu total suporte para isso. Então, eu entendi que nesse momento, era o momento de eu seguir meu caminho. Eu tô leve por conta disso, sabe? Acho que me entristeceria, seria se eu tivesse tido algum problema com o presidente, algum problema com a diretoria", iniciou o ídolo do Corinthians.

Em 712 jogos disputados, Cássio comemorou nove títulos, sendo: Paulistão (quatro vezes), Brasileirão (duas vezes), Libertadores, Mundial e Recopa Sul-Americana. Sua última taça foi a do Paulista de 2019, conquistada em final contra o São Paulo.

A derrota sofrida para o Argentinos Juniors, na Copa Sul-Americana, marcou a despedida de Cássio pelo clube alvinegro. Logo após o revés, o camisa 12 desabafou e alegou cansaço mental pelas excessivas cobranças que sofre. A partir daí, Carlos Miguel ganhou a titularidade e o ídolo viu seu ciclo se encerrar.

Veja mais em: Cássio, Diretoria do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão

    Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Botafogo em jogo do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Botafogo neste sábado

    Atacantes levam a pior em avaliação, e zagueiro é eleito o melhor em derrota do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Matheuzinho foi alvo de críticas por parte de Neto pelo desempenho contra o Botafogo

    Neto solta o verbo contra laterais do Corinthians e isenta volante em derrota no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians voltou ao Z4 após nova derrota no Campeonato Brasileiro

    Corinthians entra na zona de rebaixamento após derrota para o Botafogo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians foi criticado pela Fiel após derrota para o Botafogo no Brasileirão

    Fiel não poupa críticas a técnico e ao desempenho do Corinthians em nova derrota no Brasileiro; veja

    ver detalhes
  • Romero enfrentou o irmão gêmeo (ao fundo) pela primeira vez na carreira

    Romero fala sobre má fase do Corinthians no Brasileirão e faz alerta à equipe

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: