Venha fazer parte da KTO
x

Cris Gambaré leva Corinthians como exemplo a ser seguido na Seleção e quer Brasil temido por rivais

890 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cris Gambaré atualmente está coordenando as Seleções Brasileiras de futebol feminino

Cris Gambaré atualmente está coordenando as Seleções Brasileiras de futebol feminino

Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Cris Gambaré deixou o Parque São Jorge no início deste ano para assumir a coordenação dos times de futebol feminino da Seleção Brasileira. Nessa reformulação da modalidade em âmbito nacional, a ex-diretora das Brabas tem utilizado o Corinthians como exemplo a ser seguido.

"A missão é fazer com que a Seleção (Bbrasileira) seja respeitada como o Corinthians foi ao longo desses anos todos", explicou a coordenadora em entrevista ao UOL. "Nós criamos o departamento na época, eram 23 atletas e mais 10 a comissão. Hoje eu deixei o Corinthians com quase 150 pessoas lá, entre atletas de base, profissional e a parte de estrutura, comissão e administrativo. É um grande ganho".

Além do futebol profissional, Cris Gambaré ficará no comando dos times de base da Seleção. Função que já exercia no Corinthians em certa medida. A diretora assumiu as Brabas logo na reativação da categoria, em 2016, e comandou também a implementação dos times Sub-13, 15, 17 e 20.

Ao seu lado na CBF, a diretora encontrará Arthur Elias e sua comissão técnica, que também participaram dessa reconstrução do futebol feminino alvinegro. O treinador foi importante na decisão da agora coordenadora aceitar o convite. "Além do convite do presidente (da CBF), acho que grande parte desse balanço também veio do Arthur (Elias), porque ele sabe como nós trabalhamos. A gente tem muita sintonia e muita conexão, não só o Arthur, mas também os meninos que vieram para cá, as treinadoras das categorias. Eu optei a ter essa missão junto com eles e ter esse propósito em trabalhar com a CBF, principalmente agora nesse novo ciclo, para fazer o melhor aqui para o futebol de mulheres dentro do cenário nacional", apontou.

O primeiro grande desafio dos ex-Corinthians será os Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil está no Grupo C, junto de Japão, Nigéria e a Espanha. A tabela é considerada difícil principalmente por ter a atual campeã mundial.

O desejo de Cris Gambaré é que a Seleção volte a ser temida pelos rivais. "Nenhum grupo é fácil. O futebol não é fácil. E nós estamos mostrando que a qualificação está vindo, e a melhora está vindo a cada jogo, a cada torneio", apontou. "Eu acredito que essa pergunta logo estará sendo feito para outros times. 'Olha, você caiu na chave do Brasil, e o que você acha? O Brasil é tão forte quanto os outros?' E essa é a nossa intenção, fazer com que os outros, tenham esse respeito e talvez uma preocupação está caindo na nossa chave, não ao contrário".

O Brasil nunca conquistou o ouro olímpico no futebol feminino. A melhor campanha foi a conquista da medalha de prata em Pequim, em 2008. Os Jogos Olímpicos de Paris estão previstos para serem disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo desejado pela Europa

    Presidente do Corinthians admite chance de venda de Wesley e quer 'preço justo' na transferência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: