Venha fazer parte da KTO
Corinthians x América-RN

Pelo Copa do Brasil, o Corinthians vai empatando contra o América-RN

Acompanhe ao vivo
x

Ex-Corinthians fala sobre reencontro com o clube e conta relação com ex-companheiros campeões

3.5 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Pedro Mairton

Rodrigo Sam estava no Água Santa, na Série A2 do Paulista

Rodrigo Sam estava no Água Santa, na Série A2 do Paulista

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Rodrigo Sam, revelado pelo Corinthians e considerado uma das joias do elenco campeão da Copa São Paulo de 2015, Rodrigo Sam se prepara para reencontrar o Timão pela primeira vez desde sua saída. Agora zagueiro do Juventude, adversário do clube do Parque São Jorge nesta quarta-feira, Sam afirma ter grandes expectativas para a partida.

"Expectativa é a melhor possível. Jogar contra um dos gigantes do futebol brasileiro, em um clube que sou muito grato, tenho muita gratidão pelo tempo e os títulos conquistados”, disse o zagueiro em entrevista exclusiva ao portal Meu Timão.

Mais do que enfrentar seu ex-clube, Rodrigo Sam enfrentará também um ex-companheiro campeão pelas categorias de base: o volante Maycon, que deve estar à disposição de António Oliveira. Sam, porém, afirma que não tem mais contato com os atletas que brilharam com ele durante sua passagem pelo Sub-20.

Promovido à equipe profissional em 2015, o defensor era considerado uma joia na base corinthiana. O zagueiro foi destaque nas conquistas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, ambos na categoria Sub-20, em 2014, e da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2015.

"Em relação às oportunidades, era um elenco repleto de estrelas, de grandes jogadores. Na minha posição tinha Gil, Felipe, (Edu) Dracena, Yago, Pedro (Henrique), acho que esses caras tiveram uma minutagem merecida por conta disso. Sempre quis jogar, dei meu máximo, mas tinha essa situação do elenco”, defende.

Mais do que a falta de espaço, Rodrigo Sam sofreu com problemas físicos. Pouco depois de ser promovido à equipe principal, o zagueiro teve uma sequência de lesões, além de um problema médico, ficando afastado dos treinamentos.

“Logo quando subi para o profissional após o título da Copinha como capitão tive uma sequência de lesões, tive dengue, uma lesão muscular e isso me atrapalhou bastante. Mas o elenco era repleto de grandes jogadores que brilham até hoje no futebol mundial”, disse ao Meu Timão.

Ainda em 2015, apesar de ter feito parte da lista de inscritos e atuado em um jogo do Campeonato Paulista daquele ano, começou sua jornada de empréstimos. Passou pelo Tigres, do Rio de Janeiro, Bragantino e Água Santa, até sair em definitivo para o Oeste. Hoje no Juventude, o atleta de 28 anos fez sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A no último domingo, no empate entre Criciúma e Juventude em 1 a 1.

“Fiz uma ótima estreia, uma estreia que saímos com um empate fora de casa. Pontuar é sempre importante nessas situações. Fizemos um bom jogo, dentro das possibilidades que a partida colocou”, encerrou.

Veja mais em: Corinthians x Juventude e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Corinthians x América-RN

    Corinthians recebe o América-RN para avançar na Copa do Brasil; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Cacá segue entre os titulares para enfrentar o América-RN

    Corinthians define escalação para enfrentar América-RN em decisão da Copa do Brasil; veja o time

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura em coletiva de anúncio para a VaideBet

    Torcida organizada do Corinthians esclarece reunião com diretoria; situação com a VaideBet foi pauta

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e América-RN será disputado às 20h desta quarta-feira

    Saiba como assistir à decisão entre Corinthians e América-RN na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Luiz Fernando anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o Goiás

    Goleiro salva no fim, Corinthians bate Goiás e volta a vencer no Brasileiro Sub-20 após três jogos

    ver detalhes
  • Cantillo havia processado o Corinthians em março

    Corinthians é condenado na Justiça a pagar R$ 1,7 milhão a Cantillo; cabe recurso ao clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: