Venha fazer parte da KTO
x

Novo executivo de futebol do Corinthians fala sobre relação com jogadores

2.1 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e André Udlis

Fabinho Soldado foi apresentado pelo Corinthians

Fabinho Soldado foi apresentado pelo Corinthians

André Udlis / Meu Timão

Na manhã deste sábado, o Corinthians apresentou oficialmente Fabinho Soldado como seu novo executivo de futebol. O novo membro do clube concedeu coletiva no CT Joaquim Grava e falou de como será o seu trabalho na relação com os jogadores alvinegros e também do atual momento do Timão.

Fabinho foi questionado sobre a atitude que teve com Rodrigo Garro após a derrota no clássico contra o Santos. O argentino, estreante da noite, pareceu desolado no gramado e o executivo apareceu para dar apoio.

"São situações do futebol. Ele é da forma que é. Cheguei naquele momento porque achei que era momento importante de estar ali. Sempre faço isso, nos momentos mais difíceis estou mais presente, quando a coisa já tá arrumada eu saio de cena, até porque tenho a experiência. Não podemos esquecer que lidamos com seres humanos, estamos em momentos complicados e temos que encarar isso com seriedade. Nossa realidade hoje é essa, de ganhar a cada jogo para sair dessa situação que estamos. A realidade hoje é que precisamos fazer mais", disse Fabinho.

"É inadmissível o Corinthians ter cinco derrotas seguidas. Estamos numa construção de trabalho e pra isso precisamos ter tranquilidade, mesmo em meio as dificuldades, temos que ter tranquilidade, saber para onde estamos indo. Mesmo com o Paulista, temos mais três competições, no mínimo 70 jogos, aí precisamos de elenco, de todos, da base. A gente está atento aos detalhes para que a gente possa organizar o clube e entender que esse trabalho as perspectivas vão ser melhores e estamos entusiasmados para realizar essa trabalho”, falou.

Fabinho começou seu trabalho no Corinthians há um pouco mais de duas semanas, quando foi anunciado pelo clube. No jogo contra o Santos, logo após o apito final e com a derrota do Timão, o executivo estava no gramado e foi consolar o argentino Rodrigo Garro. O novo membro iniciou seu trabalho ainda com Mano Menezes no comando do time.

O executivo do Timão vai exercer mais de uma função dentro do clube. Além de buscar contratações para reforçar o elenco alvinegro, Fabinho também tem o objetivo de acompanhar o dia a dia no CT e estar mais próximos dos jogadores. O dirigente comentou mais sobre o trabalho que vai fazer dentro do clube.

“Estamos auxiliando. As funções do executivo passa por diversas situações é uma delas é estar próximo no dia a dia. Estou muito focado nas contratações e estar próximo dos atletas e entender as características de cada um. A gente precisa acelerar esse processo, porque temos mais um jogo amanhã, não temos muito tempo. O que favorece é que já conhecia a maioria, os próprios sul-americanos que está aqui já conhecia também", contou.

"Quero aproximar, passar minha experiência, para trabalhar bastante e sair desse momento, mas pra isso temos que agir, ser cirúrgico e não fica na falácia. O torcedor tem nos ajudado bastante, é uma marca gigante. Sabemos da grandeza e responsabilidade que é estar aqui e levar aonde ele deveria estar”, finalizou.

O Corinthians passar por início de ano conturbado. O Timão vem de cinco derrotas seguidas no Paulistão, sequência que o coloca na zona de rebaixamento e em último lugar de seu grupo. O mal começo culminou na demissão de Mano Menezes e a diretoria alvinegra já tratou de contratar António Oliveira para assumir o posto de treinador.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique foi o capitão do Corinthians no Dérbi

    Entenda por que Gustavo Henrique ganhou faixa de capitão no Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: