Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians repete sequência desastrosa no Campeonato Paulista após dez anos; confira

1.9 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

Mano Menezes, em 2014, também era o técnico do Timão e preparava uma reformulação no elenco

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A situação não está nada boa para o Corinthians no Campeonato Paulista. Apesar de ser começo de temporada, são três derrotas consecutivas para Ituano, São Bernardo e São Paulo. A última vez que o Timão perdeu três seguidas no estadual foi em 2014.

Àquela altura, o Timão tinha novas caras no elenco e iniciou bem mal no estadual. A sequência negativa começou logo na terceira rodada do campeonato. Foram duas vitórias, contra Portuguesa e Paulista, e aí chegou a crise. O Timão perdeu, de maneira consecutiva, para São Bernardo, Santos e Ponte Preta e, logo em seguida, foi derrotado também pelo Bragantino, que na época ainda não tinha o Red Bull no nome.

O primeiro duelo desta margem foi em casa, mas no Pacaembu. A Neo Química Arena ainda não tinha sido totalmente finalizada. O Timão perdeu por 1 a 0 para a equipe do ABC Paulista. Em seguida, pegou o Santos na Vila Belmiro e, num apagão, assistiu a uma goleada. Aquele clássico terminou em 5 a 1 para o rival.

A partida contra a Ponte Preta também foi fora de casa. A equipe campinense conseguiu bater o Timão por 2 a 1 no Moisés Lucarelli. Novamente no Pacaembu, foi a vez do Bragantino derrotar o clube do Parque São Jorge, por 2 a 0. Desta forma, o Timão entrou em uma sequência de quatro derrotas consecutivas, que foi quebrada somente com um empate em 1 a 1 contra o Mogi Mirim.

Coincidentemente, o técnico também era Mano Menezes e o Corinthians também passava por um processo de reformulação. Na ocasião, os campeões do Mundo em 2012 estavam de saída e o elenco precisava se recuperar. As mudanças foram menos drásticas que as de hoje, mas o peso dos atletas que saíram era maior. Saíram nomes como Emerson Sheik e Douglas naquele ano, fora os outros que já tinham saído em anos anteriores, no caso de Paulinho, por exemplo.

Nas contratações, uma barca de gente nova chegou durante aquela temporada. Fagner, Uendel, Elias, Lodeiro, Petros, Luciano e Romero reforçaram a equipe. Jadson também chegou numa troca com o São Paulo por Alexandre Pato. O técnico alvinegro também promoveu alguns jovens, como Guilherme Arana, Pedro Henrique, Malcom e Gustavo Tocantins.

Tendo uma grande similaridade com o momento atual, o medo fica por conta de uma desclassificação precoce. Naquele ano, em 2014, o Timão nem chegou a se classificar para as quartas de finais do Paulistão. Porém, no Campeonato Brasileiro a equipe fez boa campanha e terminou em quarto lugar.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Mano Menezes.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

    Justiça nega liminar a Gustavo Mosquito e jogador permanece vinculado ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Carille, treinando o Santos, na Neo Química Arena

    Presidente do Santos nega conversas com o Corinthians e diz que Carille permanece no clube

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Vitória às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Vitória em confronto direto na luta contra o Z4 do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: