Augusto Melo e diretor de marketing do Corinthians revelam planos para o futebol feminino
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Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni
O sucesso do futebol feminino do Corinthians está na pauta do presidente Augusto Melo. Em entrevista coletiva no último domingo para anúncio do novo patrocinador máster, o mandatário destacou o desejo em trazer mais marcas para investirem nas Brabas.
Uma das principais propostas para a modalidade tem a ver com a Fazendinha, local onde o time feminino do Timão manda a maioria dos jogos. Em entrevista ao Meu Timão, em novembro do ano passado, Augusto comentou que a ideia é deixar toda a estrutura do estádio do Parque São Jorge exclusivamente para as jogadoras, além de sediar mais jogos da equipe na Neo Química Arena - na final do Paulista, o Corinthians teve arrecadação recorde.
"Lá (Neo Química Arena) tem jogos em que o feminino lota mais que masculino. Durante a campanha, viemos trabalhando para conseguir grandes parceiros no futebol feminino e já conseguimos dois. Estamos trabalhando para conseguir coisas melhores", afirmou.
Ao lado do presidente do Timão, Sérgio Moura, diretor de marketing do clube, também comentou sobre o planejamento para o futebol feminino. De acordo com o profissional, a ideia é torná-lo autossustentável e consolidar o Corinthians como um porta-voz nos temas ligados à modalidade.
"Nós vamos ter um projeto e planejamento específico para o futebol feminino. É inegável que o Corinthians elevou o patamar do futebol feminino. Dentro do nosso projeto existe algo que se chama ‘Mulheres sem Limite’. Nós queremos que o Corinthians seja o maior portal de todos os assuntos relativos à mulher. A gente quer que o Corinthians seja um grande porta-voz disso. Esse projeto, junto com o futebol feminino, vamos ter um sucesso muito grande", falou Sérgio.
No acordo de patrocínio da VaideBet, de R$ 360 milhões por três, a empresa do segmento de apostas esportivas estará no uniforme do time feminino, assim como a Kasinski Consórcios, que estampará sua marca após a Copinha 2024. Além delas, a UniCesumar seguirá no calção das Brabas, em acordo firmado pela gestão anterior.
"De novo volto naquilo, a gente valoriza a marca, chama mais empresas, traz mais patrocínios e leva mais capacidade financeira para o feminino. Existe um planejamento para o futebol feminino, basquete, futsal, todos os esportes. O futebol feminino vai ser autossustentável. A gente que esse projeto seja bandeira do empoderamento da mulher, das questões relativas à mulher. Vocês vão ter novidades. Esse planejamento vai ser grandioso", concluiu o diretor.