Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians define novo presidente e membros do Conselho Deliberativo neste sábado; veja detalhes

14 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Ginásio Wlamir Marques é a sede das eleições do Corinthians, que ocorrem neste sábado

O Ginásio Wlamir Marques é a sede das eleições do Corinthians, que ocorrem neste sábado

Danilo Fernandes / Meu Timão

Neste sábado, o Corinthians conhece quem será o próximo presidente do clube para o triênio 2024-2026, em processo eleitoral que vai ocorrer no Parque São Jorge, das 9h às 17h. Além disso, o Timão terá 200 novos membros na composição do Conselho Deliberativo, também para o mesmo período.

André Luiz de Oliveira, o André Negão, da situação, e Augusto Melo, da oposição, são os candidatos ao cargo máximo do clube alvinegro. As eleições também contarão com a participação de 16 chapinhas para definir os conselheiros do CD e terão o maior esquema de segurança da sua história.

Neste ano, a Comissão Eleitoral, que organiza todo o processo, do clube alvinegro será composta por: Ivaney Cayres de Souza (presidente), Carlos João Eduardo Senger, Domingos Savio Zainaghi, Paulino Tritapepe Neto e Aurélio de Paula.

Abaixo, o Meu Timão separou os principais detalhes com todas as informações sobre o processo eleitoral deste sábado. Confira!

Candidatos à presidência

Apenas dois nomes participam da disputa. Pela situação, André Negão foi o candidato escolhido pelo Grupo Renovação & Transparência, que governa o clube desde 2017, para suceder Duilio Monteiro Alves. Aos 63 anos, ele já ocupou os cargos de diretor administrativo (nos dois mandatos de Andrés Sánchez) e vice-presidente (na gestão Roberto de Andrade), além de ser o Presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians.

Do outro lado, aos 59 anos, está o empresário Augusto Melo. Ex-assessor da base do Timão entre 2015 e 2016, à época integrante do atual grupo que lidera o Corinthians, Augusto tenta se eleger ao cargo máximo do clube após bater na trave na eleição anterior. Em 2020, ele conquistou 939 votos, ficando atrás apenas de Duilio por 142 votos.

O que está em jogo?

Além da disputa à presidência, o Corinthians conhecerá os 200 novos membros do Conselho Deliberativo para o triênio 2024-2026. Ao todo, 16 chapinhas estão inscritas, sendo que as oito mais votadas - 25 vagas para cada uma - fará parte do CD. A nona e a décima chapinhas ficarão como suplentes.

Para esta eleição, vale destacar, o Corinthians recebeu a aprovação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para o empréstimo das urnas eletrônicas. No processo eleitoral anterior, a votação foi feita por cédulas de papel após problemas com equipamentos de uma empresa privada, em 2018.

Horário e local

Como de costume, as eleições do Corinthians ocorrem no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge - Rua São Jorge, 777, Tatuapé, São Paulo. A abertura das urnas está marcada para as 9h e encerramento as 17h. O início da apuração dos resultados está previsto para 17h15, com o resultado dos vencedores logo na sequência.

Quem vota?

O colégio eleitoral é formado apenas por sócios do clube social, e não por membros do Fiel Torcedor. De acordo com o Estatuto do Corinthians, os membros aptos a votar devem estar com as obrigações financeiras em dia, ser associado a pelo menos cinco anos do clube e titular do plano (dependentes de associados não votam). Cerca de 4.500 pessoas podem participar do atual processo eleitoral.

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthians para os Jogos Olímpicos

    Corinthians tem seis convocadas para disputar os Jogos Olímpicos de Paris; veja lista

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique foi o capitão do Corinthians no Dérbi

    Entenda por que Gustavo Henrique ganhou faixa de capitão no Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: