Venha fazer parte da KTO
x

Augusto Melo cita gigante alemão ao explicar projeto para que sócios-torcedores votem no Corinthians

2.7 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Augusto Melo pretender dar aos sócios-torcedores o direito a voto

Jhony Inácio/Meu Timão

Nos últimos anos têm se questionado por quê sócios-torcedores não têm direito a voto nas eleições do Corinthians. Augusto Melo, candidato da oposição, concedeu entrevista ao Meu Timão na noite desta segunda-feira e explicou que pretende dar aos membros do Fiel Torcedor esse benefício:

“A primeira coisa que eu quero fazer quando sentar na minha mesa é uma auditoria geral independente, para que o torcedor saiba tudo que aconteceu, acontece e que vai acontecer. Eu tenho que entrar limpo, já que também temos que saber a diretriz que vamos tomar em termos financeiros. Então temos que ter uma auditoria geral independente. A segunda dela é a mudança do Estatuto, justamente pra isso, para que a gente possa colocar o Fiel Torcedor, para que a gente possa diminuir de cinco para três anos, fazer com que a mulher tenha direito a voto também e isso eu venho trabalhando desde 2018"

Vamos colocar o dedo na ferida para que esse Fiel Torcedor possa ter direito a voto. Minha campanha foi pautada pelo torcedor, já que ele é o dono dessa marca, ele que dá o retorno pra qualquer outro investidor. Precisamos dar esse respaldo para ele também. Já estamos criando um projeto pra isso, onde a pontuação, maior número de jogos. Vai ter esse filtro, mas que ele possa ter direito também", seguiu.

"E outra... hoje são três, quatro mil pessoas que cuidam dessa marca, que elegem o presidente. Por isso encarecidamente para aquele sócio com direito a voto que vote nas Chapas 21, 55, 82, 85, 90, 30, 77, 83, 88 que fizeram essa união de Frente Ampla de Oposição, que são chapas que querem o bem do Corinthians, que não vivem do Corinthians mas sim vão viver para o Corinthians e que vão nos dar esse suporte para aprovar grandes projetos dentro do clube. Essas chapas são a favor de que o Fiel Torcedor venha votar”, completou.

Fora o Fiel Torcedor, Augusto Melo falou sobre outros temas, como Neo Química Arena e a base do Corinthians. O Meu Timão está publicando aos poucos os trechos em suas redes sociais e é possível assistir a entrevista na íntegra abaixo.

Segundo levantamento feito pela Itatiaia em agosto, o Corinthians é um dos clubes brasileiros com mais sócios-torcedores adimplentes. Atualmente, 116 mil apoiadores são afiliados ao Fiel Torcedor. Além de inserir esses torcedores na política do clube, o oposicionista pretende aproximá-lo do time em si, citando o Bayern, da Alemanha, como um caso de sucesso.

“Nessa recente viagem que fiz a Europa, um dos principais motivos que me encantou no Bayern de Munique é a humildade do presidente. Hoje é o maior sócio-torcedor do mundo, com 700 mil, ele visita o seu fiel torcedor no país de origem. Se na Itália tem três mil fiéis torcedores, ele aluga uma arena, vai palestrar, leva uma lembrança... ele fideliza isso", explica.

"Na nossa gestão, que já tinha no meu plano desde 2020, que é abrir a Arena, abrir a Fazendinha pelo menos uma vez por mês para o treino do profissional. Se ele joga no domingo, no sábado ele faz um coletivo e ele pode ser feito na Fazendinha. Isso vai atrair sócio, vai atrair alimentos para que a gente possa ajudar nosso projeto social, as ONG’s, as comunidades que tem em volta. Isso fideliza Fiel Torcedor, vamos abrir uma quantidade de dois, três mil em cada treino para fidelizar também. Isso o presidente do Bayern faz muito bem. Isso é uma coisa que eu trouxe de lá, uma inovação que a gente já sabia, mas que queremos aplicar e é por isso que o Bayern está onde está”, concluiu.

Melhorias no Fiel Torcedor

Além do direito a voto, Augusto Melo comentou as recentes alterações do Fiel Torcedor. Após uma primeira tentativa frustrada, o Corinthians implementou o novo sistema em outubro, que está em vigor desde então. O candidato pretende conversar com a OneFan, empresa responsável pelo novo sistema.

(Se o Fiel Torcedor) é um caso de sucesso, por que mudou? Ainda mais no meio do campeonato, perdemos bastante receita com isso e nós queremos entender a razão da mudança dessa empresa. Uma que é conceituada por uma outra - nada contra - menor sem ter feito um teste antes e é isso que queremos entender. Nós já estamos trabalhando em cima disso, não só essa empresa, mas queremos entender o contrato"

"O que nos passaram foi que essa empresa mostrou algumas situações, não sei se tem multa, mas nós queremos melhorar e dar oportunidade para que ela melhore, porque é nosso carro chefe, enche a nossa Arena e hoje o Corinthians depende dessa receita, então por que não tratar melhor? É o que eu falo, tem que parar de sangrar o torcedor, nós temos que dar qualidade para esse torcedor e com um custo melhor, com certeza vamos encher mais, não só nosso Arena mas como trazer grandes receitas para nós”

As eleições do Corinthians acontecem neste dia 25. Além de definir o presidente do triênio de 2024 a 2026, também serão definidos os 200 novos membros do Conselho Deliberativo. As oito chapas com mais votos ocuparão essas cadeiras, com cada uma possuindo 25 assentos. A nona e décima chapinhas mais votadas ficarão como suplentes.

Vale destacar que o Meu Timão também chamou André Luiz Oliveira, candidato da situação, para uma entrevista individual e um debate com o oposicionista. O candidato, no entanto, recusou participar dos dois eventos.

Confira a entrevista completa com Augusto Melo

Veja mais em: Eleições no Corinthians, Fiel Torcedor e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim do segundo tempo e volta a vencer no Brasileirão

    Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim e volta a vencer no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians bateu o Vitória nos acréscimos, por 3 a 2

    Corinthians se mantém no Z4 do Brasileirão, mas vitória heroica alivia cenário; veja tabela

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians comemora vitória 'no sufoco' e exalta heróis da partida

    Torcida do Corinthians comemora vitória 'no sufoco' e exalta heróis da partida; veja comentários

    ver detalhes
  • Corinthians encerra maior jejum de vitórias na temporada ao bater o Vitória

    Corinthians encerra maior jejum de vitórias na temporada; relembre sequência

    ver detalhes
  • Raniele deixa o campo com dores e vira dúvida no Corinthians para próximos jogos do Brasileirão

    Raniele deixa o campo com dores e vira dúvida no Corinthians para próximos jogos do Brasileirão

    ver detalhes
  • Romero entrou no segundo tempo durante o triunfo sobre o Vitória

    Romero volta a jogar pelo Corinthians após um mês com a Seleção Paraguaia; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: