Venha fazer parte da KTO
x

Mano sai em defesa de medalhões do Corinthians após derrota e enaltece Red Bull Bragantino

1.4 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

Mano Menezes acredita que a derrota do Corinthians se deu por superioridade do Red Bull Bragantino, não pela idade dos jogadores

Jhony Inácio / Meu Timão

A torcida do Corinthians criticou bastante o elenco após a derrota para o Red Bull Bragantino no último domingo. O principal ponto abordado pela Fiel era a idade dos 11 iniciais, que tinha média de 30 anos. Na contramão dos comentários gerais, Mano Menezes saiu em defesa dos jogadores, enaltecendo o trabalho da equipe adversária.

“Temos de ter um pouco de cuidado sobre o fato de definir isso de um jeito, e o outro jeito é obrigado a ser diferente. Outras equipes mais jovens vieram aqui e tiveram muitas dificuldades. É mérito todo do Bragantino, temos de saber reconhecer isso. Eu vejo muita gente elogiando o trabalho e a campanha do Bragantino. Contra o Corinthians, eles merecem o mesmo elogio e não pode descontar isso. Esse é o primeiro ponto”.

Não se pode, quando perde, que é uma exceção nos últimos jogos, atribuir à faixa etária dos jogadores. Não pode. Não é assim o futebol. Tem muito time diferente que faz jogos e compete com características do jogo como ele é. O nosso time é mais técnico. Por características dos jogadores, ele é um time mais técnico. Aí que às vezes um tipo de jogo ainda nos dificulta ainda para a gente jogar porque o jogador técnico sempre quer levar para o jogo técnico", completou.

Na sequência, o treinador citou que o gramado do Nabi Abi Chedid, palco da partida, dificultou o jogo alvinegro e que seus comandados demoraram para se adaptar.

"O gramado esteve mais seco, tinha bastante vento, a bola foi disputada. Salta bola para lá, solta bola para cá, é difícil você jogar tecnicamente às vezes. E com uma pressão de marcação extremamente forte é mais difícil ainda, você começa a errar passes, começa a não circular a bola com qualidade e não consegue construir. Aí é outro jogo, e você também tem de saber jogar esse jogo, isso vai acontecer sempre. Mas eu não acho que o maior problema esteja aí, o maior problema do jogo foi que o Bragantino foi melhor do que a gente”.

Mano Menezes tem dado preferência a atletas mais velhos desde que assumiu o Corinthians. Romero, por exemplo, voltou ao time titular sob seu comando e sua evolução tem chamado atenção.

Para 2024, no entanto, a tendência é que parte desses atletas deixe o Corinthians. Atualmente dez jogadores estão em fim de contrato com o clube e dependem do planejamento entre diretoria e técnico para saber se seguem ou não no Parque São Jorge. Entre esses, Giuliano, Bruno Méndez e Maycon têm ganhado moral com Mano Menezes e podem ter uma reviravolta nas suas situações.

O Corinthians trabalha, nesse momento, para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O Timão é o atual 13º colocado do Brasileiro, com 40 pontos, cinco a mais que o Goiás, primeira equipe no Z4. Buscando o novo objetivo, a equipe se prepara para enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, às 19h, pela 33ª rodada do torneio.

Veja mais em: Mano Menezes, Elenco do Corinthians e Corinthians x Red Bull Bragantino.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: