Venha fazer parte da KTO
x

Rojas desabafa após eliminação do Corinthians na Sul-Americana e cobra melhora coletiva

40 mil visualizações 437 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Pedro Mairton, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Rojas se mostrou bastante incomodado com o desempenho do Corinthians na última terça

Jhony Inácio/Meu Timão

O elenco do Corinthians tem sido bastante criticado após a eliminação na Sul-Americana na última terça. A equipe alvinegra disse adeus à competição ao perder para o Fortaleza por 2 a 0. Ainda na Arena Castelão, palco da partida, Matías Rojas desabafou sobre a derrota e cobrou que o Timão evolua coletivamente para sair dessa situação.

"Estou com muita raiva, muita dor pelo jogo que aconteceu agora. Mas tenho a filosofia de não desistir. É um clube grande, com responsabilidade grande, e temos que estar à altura. A responsabilidade é de todos. Trabalharemos nos erros e nas imprecisões. Falo pessoalmente por mim. Não estou tranquilo, mas convencido de que não vou abaixar os braços nunca", iniciou o camisa 10, citando a responsabilidade do elenco como um todo em melhorar a fase da equipe na sequência:

"Eu também errei uma jogada de gol. A responsabilidade é em conjunto, como disse o Mano (Menezes). Necessitamos de precisão, é verdade. Acredite em mim: somos os que mais queremos fazer gols, vivemos para isso, nossa família está atrás da gente sofrendo. É trabalhar. Precisamos melhorar, é verdade. Precisamos ser mais precisos e serenos na última jogada. E também temos que aguentar a crítica, somos profissionais, as críticas boas sempre vêm".

Durante os 90 minutos, o Fortaleza realizou 19 chutes, sendo cinco em direção à meta corinthiana e nove bloqueados. Os comandados de Mano Menezes, por outro lado, deram dez finalizações e três foram em direção ao gol adversário. Outros dois bloqueados.

A eliminação também mostrou como o Corinthians vem sofrendo bastante no setor defensivo. Segundo dados da plataforma do SofaScore, o Timão é a equipe e mais sofreu finalizações nos últimos dois meses. É uma média de 17,7 chutes por partida e seis deles em direção à meta de Cássio. Individualmente, Rojas ainda busca se provar à Fiel. São 12 partidas até o momento, sendo nove como titular. Somando todos, são duas assistências fornecidas, além de cinco chutes certos.

Com a eliminação na Sul-Americana, Rojas e o restante do elenco do Corinthians concentram suas energias completamente no Campeonato Brasileiro. Os atletas voltam a campo neste sábado, quando recebem o Flamengo na Neo Química Arena buscando afastar-se de vez da zona de rebaixamento.

Veja mais em: Matías Rojas, Copa Sul-Americana e Corinthians x Fortaleza.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: