Duilio Monteiro Alves e Mano Menezes na apresentação do treinador ao elenco do Corinthians

Duilio Monteiro Alves e Mano Menezes na apresentação do treinador ao elenco do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16K 163

Novo velho vínculo

Duilio e Mano aparam arestas e retomam conexão no Corinthians; saiba o que se passava nos bastidores

Mano Menezes foi anunciado como novo técnico do Corinthians nesta quinta-feira . Para o acordo, com contrato válido até o fim de 2025, acontecer foi preciso que o comandante e o presidente Duilio Monteiro Alves aparassem as arestas por conta de um problema que já durava anos.

A reportagem do Meu Timão apurou que, no encontro que selou o retorno do novo comandante ao Parque São Jorge, Mano Menezes e Duilio Monteiro Alves conversaram e colocaram o Corinthians acima de qualquer problema pessoal.

E qual seria esse problema pessoal? A origem da rusga teve um grande pivô: Roberto de Andrade. Por um motivo que nunca veio a público, ex-presidente e treinador cortaram completamente a relação. Tanto que no final de 2014, mesmo após ter feito um bom trabalho de reformulação no elenco, Mano Menezes não teve seu contrato renovado justamente quando Roberto de Andrade assumiu a presidência a partir de 2015.

Duilio Monteiro Alves, amigo e bastante próximo de Roberto de Andrade, distanciou-se de Mano Menezes em solidariedade ao companheiro de tantos anos de clube e de chapa política. O distanciamento se manteve até essa semana, quando se acertou Mano Menezes para trazê-lo de volta após a saída de Luxemburgo.

A rusga era tão grande que, quando Sylvinho estava pressionado e perto de ser demitido, Duilio Monteiro Alves mandou uma mensagem à produção do programa Donos da Bola, da Band, para dizer que Mano Menezes nunca seria treinador do Corinthians em seu mandato.

O apresentador e comentarista Neto, inclusive, divulgou o print da mensagem de Duilio no programa desta última quinta-feira . Isso ocorreu após viralizar o vídeo na qual o apresentador expôs a mensagem sem mostrá-la, há mais de um ano.

Print da mensagem de Duilio para produção, em 2022, foi mostrado ao vivo nesta quinta-feira

Print da mensagem de Duilio para produção, em 2022, foi mostrado ao vivo nesta quinta-feira

Reprodução/TV

Em tempo: se Roberto de Andrade ainda fosse diretor de futebol do Corinthians, a chance de Mano Menezes retornar ao CT Joaquim Grava seria zero. O dirigente deixou o cube em março deste ano.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade, Mano Menezes e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

163 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X