Venha fazer parte da KTO
x

Eleições no Corinthians: ex-diretor deixa chapa por conflitos e dispara contra as duas candidaturas

17 mil visualizações 137 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-diretor anuncia saída de chapa por desentendimento com aliados

Ex-diretor anuncia saída de chapa por desentendimento com aliados

Divulgação / Corinthians

O clima de eleições no Corinthians está cada vez mais quente. Na última quarta-feira, o ex-diretor das categorias de base e conselheiro do clube Carlos Nujud - o Nei, como é conhecido - anunciou a saída do grupo União dos Vitalícios (Chapa 88) por desentendimento com os aliados.

Através do perfil dele no Instagram, Nujud revelou que o rompimento com a chapa foi devido à falta de uma terceira via para combater as candidaturas de André Luiz de Oliveira, que representa a situação, e Augusto Melo, que representa a oposição. Segundo o conselheiro, ambas “não inspiram confiança” para os eleitores, que irão às urnas no Parque São Jorge no dia 25 de novembro.

Carlos Nujud ainda avaliou os dois nomes postulantes. No entendimento dele, André Luiz de Oliveira, que é apoiado pelo ex-presidente Andrés Sanchez e o atual mandatário Duilio Monteiro Alves, representa um “continuísmo” de 15 para 18 anos. Já no caso de Augusto Melo, o ex-diretor afirmou que a oposição se trata de uma “candidatura aventureira” devido a incertezas na figura representante.

"Essa é uma eleição da qual vamos participar de um pleito em que você tem duas candidaturas que não inspiram confiança para o eleitor, tanto uma como a outra. Não é aquele voto que é o melhor para o clube, 'é esse'. Temos a candidatura de um lado que é um continuísmo de 15 para 18 anos, que é o mesmo do qual a Renovação e Transparência surgiu à época, para acabar com o continuísmo do Dualib de 16 anos. Do outro lado temos uma candidatura aventureira. É uma aventura, a gente nunca sabe. Discurso populista, promessas difíceis de serem cumpridas", disse Carlos Nujud.

O nome debatido pela União dos Vitalícios para concorrer à presidência do Corinthians era de Paulo Garcia. O empresário, contudo, afirmou em última reunião com a chapa que não poderia se candidatar para o cargo por problemas pessoais e profissionais.

Ainda segundo Nujud, ele teria deixado o grupo União dos Vitalícios a partir do momento que os aliados dele teriam decidido apoiar Augusto Melo. Por se desvincular da chapa, o conselheiro pode votar em quem bem entender sem seguir a decisão coletiva.

O último cargo de Nujud no Corinthians foi durante o mandato de Andrés Sánchez, entre os anos de 2018 e 2021, quando foi diretor das categorias de base do clube, deixando o cargo após a eleição de Duilio Monteiro Alves. Ele é conselheiro vitalício do Timão e já foi diretor de futebol entre os anos de 1998 e 2000, na era Dualib.

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique foi o capitão do Corinthians no Dérbi

    Entenda por que Gustavo Henrique ganhou faixa de capitão no Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: