Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo parabeniza desempenho defensivo do Corinthians no Dérbi e aponta falhas na arbitragem

5.0 mil visualizações 81 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Luxemburgo comandando o Corinthians contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Jhonny Inácio/Meu Timão

Na tarde deste domingo, o Corinthians deu continuidade à sua trajetória na atual edição do Brasileirão e, desta vez, ficou apenas no empate sem gols contra o seu arquirrival, o Palmeiras, na Neo Química Arena. Após o jogo, durante a entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo comentou a sua avaliação, enaltecendo principalmente a sua defesa.

"Primeiro, que é clássico, né? É um Dérbi, um jogo disputado. Você falou que eles (Palmeiras) tiveram mais posse de bola, mas o problema deles é manter a posse de bola, porque eles são um time muito bem treinado. Não foram campeões porque surgiram do nada. Eles têm um time de bons jogadores, mas a gente sabia sempre onde a bola final, onde é que ela ia. Então, os zagueiros atuaram muito bem, porque a bola final, eles queriam abrir a área e chegar com um jogador por dentro, com a bola chegando por fora, e nós tínhamos o posicionamento dos zagueiros muito bem posicionados. Poderíamos ter matado o jogo, teve a bola no primeiro tempo”, começou dizendo o treinador.

Luxemburgo, porém, observou um clássico equilibrado na Neo Química Arena. Ele comentou sobre o favoritismo que foi atribuído sobre o Palmeiras antes mesmo de a bola rolar no estádio e aproveitou para dizer que o Corinthians sempre entra em campo buscando conquistar os três pontos.

Eu acho que foi um clássico igual. O Corinthians entrou no clássico externamente já perdendo. E você não entra com o Corinthians perdendo, você entra com o Corinthians sempre acreditando que vai dar certo e conseguindo uma vitória”, analisou Luxemburgo.

O árbitro Anderson Daronco não foi poupado por Luxemburgo em sua análise sobre o jogo. O técnico corinthiano questionou a falta não dada em cima de Ruan Oliveira no final do jogo, quando quase saiu um gol do Palmeiras, e também citou outros lances que não foram parados ao longo da partida.

Me perdoe dizer o seguinte, eu gosto de ser bem coerente às vezes, mas foi falta no Ruan. Falta é falta, não existe outra regra no futebol. Mas não foi só essa falta no Ruan, ele (Anderson Daronco) deixou de dar outras faltas que existiram no jogo, porque é uma maneira dele tentar. O Raphael Claus é a mesma coisa. Não sei se é uma ordem da CBF para deixar o jogo ter mais tempo, então ele deixa as faltas seguirem, mas eu acho que falta é falta, e coibir a violência é com os árbitros. Eles têm que dar a rigidez que merece”, opinou.

Agora, Luxemburgo e seus jogadores recebem um período de 11 dias dedicados exclusivamente à preparação no CT Joaquim Grava, devido à Data FIFA de setembro. O próximo desafio da equipe está agendado para o dia 14, quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, em mais uma rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Palmeiras e Dérbi.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: