Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo vê jogo de portões fechados como uma lição aos torcedores do Corinthians

2.0 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Punição por gritos homofóbicos fez a Neo Química Arena estar vazia em Corinthians e Vasco

Jhony Inácio / Meu Timão

Em um jogo atípico na Neo Química Arena, com os portões fechados ao público, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1 neste sábado. A Fiel não pode empurrar o Timão durante o jogo devido a punição recebida pelos gritos homofóbicos da torcida no Majestoso, válido pelo Brasileirão. Para Luxemburgo, pautas como homofobia e racismo, que em outro momento não tinham tanta atenção, hoje devem ser levadas a sério.

“Já falei sobre isso até antes do jogo. Para o entretenimento futebol, o torcedor é fundamental. Nós temos que entender em que momento estamos no mundo. Toda essa importância de racismo, homofobia, uma série de coisas, não era anos atrás da mesma forma. Hoje é. Então, o clube não pode ter um prejuízo de R$2 milhões, R$2,5 milhões, dentro do que trabalha no orçamento, por causa de uma situação que aconteceu”, disse o treinador durante a coletiva de imprensa.

Luxa ainda falou sobre a importância da imprensa para que haja uma conscientização no meio das torcidas de futebol. O técnico viu a punição cedida ao Corinthians como uma lição aos torcedores, que devem entender e, daqui para frente, evitar qualquer tipo de desrespeito para que o clube não acabe sendo prejudicado novamente.

Vocês (imprensa) vão ser muito importantes para que entendam que estamos em um outro momento no mundo. Hoje existe uma punição muito mais rigorosa do que tinha há um tempo atrás. É bom o pessoal entender que não pode cometer erro, que sai o prejuízo para o clube e para o futebol. Pô, um jogo sem ninguém é prejuízo para o futebol, para o entretenimento. Algumas coisas vão acontecer como violência em hotel, violência em ônibus, uma séria de coisas, elas vão acontecer naturalmente porque precisam mudar essa mentalidade, porque o mundo mudou. O mundo mudou muito rápido e temos que entender que o clube não pode ter prejuízo na receita e deixar de ter um percentual importantíssimo para a conquista de uma vitória: o torcedor do nosso lado, na nossa casa. É fundamental isso. Tudo isso é um novo momento que precisa ser discutido”, completou o técnico alvinegro.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Corinthians vai a campo sem a presença da Fiel nas arquibancadas. Contando o período da pandemia, onde os jogos foram realizados de portões fechados, o Timão já tem 48 partidas jogadas sem torcida no estádio.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Vasco da Gama e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: