Venha fazer parte da KTO
x

Trio do Corinthians Feminino revela o fator-chave das inúmeras taças conquistadas ao longo dos anos

1.2 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadoras do Corinthians comemorando o título da Supercopa do Brasil junto à taça da competição

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians, inquestionavelmente, é uma grande referência no cenário do futebol feminino brasileiro, conquistando cada vez mais taças ao longo dos anos. A mentalidade vitoriosa permeia todo o clube e suas jogadoras, como confirmado pelas peças fundamentais do elenco, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Grazi, em participação ao Podcast Podpah.

A primeira a tomar a palavra foi a camisa 10, Gabi Zanotti. Ela relembrou os recordes alcançados e os grandes feitos conquistados pelo clube, destacando a histórica tríplice coroa em 2021. Contudo, a meia enfatizou que a equipe não se acomoda diante das glórias passadas, mantendo a mesma ambição e determinação de sempre.

“O legal do nosso grupo, lógico que a cada ano tem algumas renovações, mas é um grupo muito amadurecido e pés no chão. Já conquistou título para caramba, acho que é o 12º título meu desde 2018, com quatro Brasileiros, duas Libertadores, enfim, são 12 títulos. 2019, o time de recordes, eu tenho até a tatuagem aqui, a gente ficou 40 partidas invictas. 2021, a tríplice coroa, ganhamos tudo aqui no Brasil e teve Libertadores também. É um time muito pés no chão, continua tendo aquela ambição, a gente vai brigar por todos os títulos de novo, a gente não se contenta só de brigar pelo Paulista ou Brasileiro, e trabalha muito, é muito planejamento”, começou dizendo Gabi Zanotti.

Gabi Portilho, por sua vez, fez questão de exaltar o "diferencial" do Corinthians: os profissionais que compõem a equipe interna do clube. Ela destacou que esses especialistas têm uma abordagem singular, dedicando-se intensamente a cada uma das jogadoras e planejando estratégias para que possam alcançar o seu melhor desempenho.

O diferencial mesmo do Corinthians são os profissionais que a gente tem. Eles fazem tudo pensado, a Zanotti, por exemplo, tem que fazer tal força, porque ela precisa para isso e para aquilo, eu preciso ganhar potência para aprimorar mais a minha velocidade, então é tudo muito pensado. O Corinthians dá toda essa estrutura para que eles possam trabalhar em prol da nossa melhora. Claro que quando começam as competições fica mais difícil, porque fica jogo atrás de jogo. Agora, por exemplo, que tem esse tempo de treinamento, a gente consegue melhorar no que precisa, ganhar força, ganhar resistência, então é tudo muito bem pensado e é isso o diferencial do Corinthians, são os profissionais”, falou Gabi Portilho.

Ao tomar a palavra, Grazi enfatizou a importância de direcionar o projeto da equipe à ambição coletiva de todas as jogadoras, realçando a notável competitividade que caracteriza o elenco. A busca incessante por mais e mais taças tem sido uma poderosa motivação para a experiente jogadora de 42 anos, como ela mesma ressaltou.

“Essa vontade mesmo que a gente tem (de nunca parar de ganhar títulos). A gente veste uma camisa e tá dentro de um projeto que não te dá tempo para você se acomodar. Temos um grupo muito competitivo e se você pensar em não fazer, você fica para trás, então isso é o legal, essa é a vontade que me dá de todos os dias estar ali. Pô, estou com 42 anos, o meu corpo já não reage como reagia dez anos atrás, mas só pelo simples fato de eu estar com as meninas e ver elas bem, aquilo me motiva a poder chegar mais próximo. É isso todos os dias que está me fazendo querer ir até dezembro, além da questão de querer vencer e eu quero vencer todos os títulos”, afirmou Grazi.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Grazi, Gabi Zanotti e Gabi Portilho.

Veja Mais:

  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Hugo lamentando chance perdida durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Corinthians encerra mês sem vitórias e repete ano do rebaixamento; confira o retrospecto

    ver detalhes
  • Vitória de clube gaúcho coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão

    Vitória de gaúchos coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileiro, mas time pode sair do Z4

    ver detalhes
  • Charles foi campeão do campeonato dinamarquês com o Midtjylland e agora é interesse do Corinthians

    Empresário elogia possível reforço e crava 80% de chance de trazê-lo ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: