Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos e Fagner valorizam vantagem conquistada pelo Corinthians na Copa do Brasil

890 visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos no duelo contra o São Paulo

Jhony Inácio/Meu Timão

O Corinthians deu o primeiro passo em busca da final da Copa do Brasil, ao vencer o São Paulo por 2 a 1, na última terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da competição. Após o triunfo no Majestoso, Fagner e Fábio Santos analisaram a vitória alvinegra e valorizam a vantagem conquistada para o duelo da volta no Morumbi.

O mais importante era ter uma vantagem, mesmo que ela mínima, né. Temos que valorizar o time que a gente está enfrentando, uma baita equipe, o Dorival faz um grande trabalho, uma equipe que tem a posse de bola e a gente tem que saber sofrer sem a bola, para quando a gente tiver as chances saber aproveitar essas oportunidades. Acho que a equipe fez isso, se entregou o tempo todo, deu o primeiro passo importante e agora é concentrar, descansar, porque a gente sabe que ainda não acabou o nosso sonho”, disse Fábio em entrevista para a Corinthians TV.

É um jogo de duas equipes de muita qualidade, a gente sabe da dificuldade, é clássico. Sabemos que qualquer pequena vantagem é válida em um jogo de mata-mata, mas sabemos que ainda não acabou, temos mais 90 minutos para jogar. Então agora é descansar, temos um jogo difícil pelo Brasileirão no sábado, para gente e outras duas semanas de outras competições, para depois a gente ter a volta e se Deus quiser se classificar para a grande final”, falou também Fagner para a Corinthians TV.

Os dois laterais foram titulares no Majestoso e atuaram durante os 90 minutos do duelo. O Corinthians abriu o placar com Renato Augusto no início do segundo tempo, mas viu o São Paulo empatar com gol contra de Cássio, após chute de Luciano que bateu na trave e voltou no pé do goleiro. Porém, o camisa 8 voltou as redes e garantiu a vitória alvinegra.

Com a vantagem, o Corinthians joga pelo empate no jogo da volta, que acontece daqui 20 dias, no Morumbi, dia 16 de agosto. Em caso de vitória do São Paulo por um gol de diferença, a vaga para a final será decidida na disputa de pênaltis. Quem avançar espera Grêmio ou Flamengo, que disputam a outra semifinal da Copa do Brasil.

Antes do duelo decisivo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo tem compromissos por outras competições. O Timão tem três jogos pelo Brasileirão, onde enfrenta Vasco, Internacional e Coritiba, buscando sair da parte debaixo da tabela. Nesse período, o Corinthians também decide sua vida na Copa Sul-Americana, quando tem o Newell's Old Boys, da Argentina, pelas oitavas de final.

Veja mais em: Copa do Brasil, Fábio Santos, Fagner, Majestoso e Corinthians x São Paulo.

Veja Mais:

  • António Oliveira no comando do Corinthians contra o Palmeiras

    Técnico do Corinthians fala da janela de transferências e elogia trabalho feito pela diretoria

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • António Oliveira se destaca negativamente após derrota do Corinthians no Dérbi

    António Oliveira é duramente avaliado pela torcida do Corinthians após derrota no Dérbi; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: