Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo dá detalhes de sua relação com os jovens do Corinthians

2.8 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Biro à beira do gramado da Neo Química Arena conversando com Luxemburgo

Jhony Inácio/Meu Timão

Vanderlei Luxemburgo engatou uma sequência positiva no comando do Corinthians. Contestado desde sua chegada, o treinador está há cinco jogos consecutivos sem perder com o Timão e muito dessa boa sequência da equipe se deve aos jovens que o técnico subiu para o elenco profissional. Conhecido por ter um trato mais "duro" com os atletas, o treinador conta que mudou sua abordagem para lidar com os jogadores da nova geração.

Eu estou aprendendo com essa molecada. É uma relação totalmente diferente, não só profissional, mas também como ser humano. A agressividade do futebol era coisa uns anos atrás, você chegava duro no cara e batia e "vamos!". E o cara respondia, porque era aquele negócio da bola, você falava bola, termos que usar no futebol. Futebol não é igreja, não é coisa de estar num convento, não. Bola é bola! Tem que falar a linguagem da bola”, disse Luxemburgo em entrevista ao ge.globo.

“Hoje essa molecada tem muita proteção. Nós, que éramos praticamente o segundo pai deles, nós ficamos num estágio diferente porque hoje, quando eles têm que recorrer, eles recorrem ao empresário, que na sua grande maioria vê eles como mercadoria, é o grande negócio deles. E as assessorias de imprensa que qualquer coisa ficam: "Ah, o Luxemburgo falou que eu estou c..., que não sei o quê..." Aí vai alguém da assessoria e liga pra alguém da imprensa: "Pô, fulano falou que o Luxemburgo deu um esporro." É uma situação complexa. Isso aqui é futebol, e o futebol não pode perder suas raízes, sua essência”, afirmou o treinador.

Logo quando chegou, Luxemburgo passou a dar mais oportunidades a Murillo, Pedro e Wesley. Depois, deu chances a Guilherme Biro e Matheus Araújo. Moscardo e Felipe Augusto são os jovens que têm conseguido somar minutos nas partidas mais recentes. Fora os citados, tem os casos de Ryan e Léo Mana, que têm sido testados na Sul-Americana. Outros nomes, como Renato, Vitor Meer e João Pedro também têm ido para partidas da competição continental, mas ainda não entraram em campo.

Ainda na entrevista, Luxemburgo contou um pouco sobre o cenário de possíveis novos nomes para a equipe alvinegra. Segundo ele, as contratações vão depender da oportunidade de mercado e a base segue sendo a principal fonte do clube para reforçar a equipe.

“Vai depender muito do mercado (sobre contratações). Muitas das coisas que poderiam ser feitas... Por exemplo, o Moscardo surgiu do nada. Uma coisa que eu observei aqui, falei: "Vou pro pau com esse moleque." Botei e ele foi, poderia também não dar certo. Eu tinha achado o Paulinho e ficamos naquela coisa ali. O Moscardo já é um jogador que eu não preciso gastar um dinheirão porque já está aí”, contou Luxa.

“Eu sempre digo que essa coisa é uma coisa muito interna. Se eu falar o nome de um jogador: "Pode chegar, isso e aquilo..." O mercado já mudou 10, 12, 15 milhões, é assim que funciona. Então tem que ter calma. Deixa eu valorizar os nossos aqui pra vender por 20, 30, 40”, concluiu.

Vale lembrar que o treinador deu oportunidade a diversos meninos do Terrão. Moscardo, Caetano, Biro e Murillo são alguns dos destaques. Luxa já utilizou 16 jogadores diferentes abaixo dos 23 anos na temporada. O treinador já era conhecido por dar bastante valor a base dos clubes e não está sendo diferente em sua terceira passagem pelo Corinthians.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: