Venha fazer parte da KTO
x

Cássio avalia derrota do Corinthians e fala sobre irregularidade da equipe atuando como mandante

1.2 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Cássio avalia derrota do Corinthians e fala sobre irregularidade da equipe atuando como mandante

Cássio avalia derrota do Corinthians e fala sobre irregularidade da equipe atuando como mandante

Jhony Inácio / Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians sofreu nova derrota no Campeonato Brasileiro. Atuando na Neo Química Arena, o Timão foi superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0. Após a partida, o goleiro Cássio avaliou o resultado adverso e falou sobre a irregularidade da equipe atuando como mandante.

De início, o camisa 12 comentou sobre a semana livre que os titulares do Corinthians tiveram para treinar. Isso porque na última quarta-feira, o Timão entrou em campo com garotos da base e reservas para encerrar a sua participação na Libertadores.

Além disso, Cássio disse que o jogo foi de duas equipes que cometeram poucos erros e lamentou o gol sofrido.

"A gente não jogou por opção do treinador. Não foi por estar cansado, pelo meu ponto de vista. Todo mundo treinou para caramba na semana e infelizmente a gente não conseguiu. Jogo de duas equipes que tiveram poucos erros, infelizmente tomamos o gol. Criamos algumas oportunidades que a gente poderia ter feito gol e a gente acabou não fazendo. Acho que não é hoje, não é porque treinou uma semana, que foi uma decepção. Se for pegar os jogos do Corinthians é muito isso, muitas vezes temos chance de matar e a gente não mata, e às vezes a gente toma gol bobo. Isso está afetando o resultado, temos que corrigir o mais rápido possível para a coisa não ficar perigosa e não deixar para o final da tabela", disse o goleiro.

Cássio também comentou sobre o constante incômodo com a saída de bola da equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo. Durante os compromissos da temporada, é possível ver o goleiro irritado com a situação.

"Nós saímos um monte de vezes. Se você for ver quantas vezes a gente saiu… Ficam insatisfeito com tudo. Assim como os caras ficam insatisfeitos quando eu erro uma bola ou um lançamento. Ali dentro, eu não posso falar por favor para os caras. Por favor, você pode acertar uma bola? Futebol é emoção, assim como o torcedor tem emoção, nós jogadores também. Comparando com outros jogos até que a gente conseguiu sair em muitas bolas, sair da primeira pressão e em certos momentos a gente conseguiu chegar no gol adversário", comentou o experiente arqueiro alvinegro.

Por fim, o camisa 12 falou sobre a irregularidade do Corinthians atuando como mandante nesta temporada, principalmente no Brasileirão. A derrota para o Red Bull Bragantino foi a primeira do Timão em Itaquera na competição. Além do revés, foram três empates e apenas duas vitórias.

"A gente está sendo irregular. Em casa a gente não pode perder pontos. A gente tem perdido muitos pontos em casa. Se você pegar as três últimas partidas que a gente empatou em casa, se tivéssemos ganho, estaríamos no meio da tabela, almejando lá em cima. Então já chega, já deu de perder ponto, nós temos que ter isso na cabeça. A arena do Corinthians no Campeonato Brasileiro tem que ser a fortaleza do time. Porque jogar fora de casa, se você não consegue ganhar, empata, você está pontuando. Mas em casa, a gente não pode perder pontos. Perdemos pontos demais e temos que rever isso nas próximas partidas. O Corinthians tem que amassar os adversários em casa. Temos que voltar a ser fortes. Vamos jogar pressionado porque não podemos mais perder pontos dentro de casa", finalizou Cássio.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão, acontece longe de Itaquera. No sábado, dia 8, o Timão visita o Atlético-MG, em duelo válido pela 14ª rodada da competição nacional.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: