Venha fazer parte da KTO
x

Jogadora do Corinthians revela desejo em disputar a Copa do Mundo, mas com 'pés no chão'

2.3 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabi Portilho comemorando gol em jogo de Corinthians e Palmeiras, pelo Brasileiro Feminino

Danilo Fernandes / Meu Timão

Está chegando a Copa do Mundo de Futebol Feminino que acontece na Austrália e na Nova Zelândia. A grande competição entre seleções tem estreia marcada para o dia 20 de julho. Maior equipe da modalidade no Brasil, o Corinthians tem algumas atletas que podem estar no radar de Pia Sundhage para a convocação final. Entre elas, Gabi Portilho segue sendo uma das meninas de confiança da técnica.

Apesar das sucessivas convocações, a atacante corinthiana revelou em entrevista ao programa televisivo Band Esporte Clube que quer muito representar o Brasil na competição, mas ainda não cria tanta expectativas na convocação.

Eu sonho, sim, jogar uma Copa do Mundo e jogar uma Champions League. Acho muito ‘da hora’. São meus maiores sonhos. O meu maior sonho, que era dar uma casa para a minha mãe, eu consegui realizar”, disse Gabi Portilho.

"Eu consigo me controlar muito. É não criar expectativa. Se não criar, não fica ansiosa. Já fui tão decepcionada, que acho que cria uma casca, né? Você fica madura. Já passei por muita dificuldade no meio do futebol. Então, para mim, é isso. Eu aprendi que, se não cria expectativa, não se frustra. E se acontece, é uma alegria pura”, continuou.

A corinthiana inclusive esteve presente nas relacionadas para a Finalíssima, partida entre o campeão da Copa América e o campeão da Eurocopa. Na ocasião, o Brasil foi derrotado para a Inglaterra. Além da possibilidade de representar a Seleção, Gabi Portilho também revelou que sonha em um dia rumar à Europa. Diferente do costume, a jogadora não costuma assistir às convocações.

“Eu não costumo assistir às convocações. Espero sempre receber a notícia, se eu fui ou se eu não fui. Mas eu vou assistir, sim. Vou estar em casa, vai ter acabado o treino, vou estar deitada e esperar. Se for para acontecer, vai acontecer. Na verdade, eu não crio expectativa, eu deixo acontecer. Jogo no Corinthians, trabalho e quero estar bem aqui, porque estando bem aqui, eu faço por merecer estar lá, disse Portilho.

A convocação para a Seleção Brasileiro na Copa do Mundo de Futebol Feminino acontece na próxima terça-feira, 27 de junho, a partir das 16h. O chamado de Pia vai ser realizado na sede da CBF e o grupo Globo deve transmitir o evento tanto em rede aberta, quanto em rede fechada (SporTV). No Corinthians atletas como Tamires, Tarciane, Letícia, e outras, além da própria Gabi Portilho, podem estar entre as convocadas.

Na atual temporada, a ponta-direita acumula 18 jogos pelo Corinthians, tendo marcado quatro gols e distribuído oito assistências. A jogadora de 28 anos retorna aos gramados na próxima segunda-feira, dia 26, para enfrentar o Cruzeiro, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. As Brabas venceram o primeiro jogo por 2 a 1 e buscam fazer a manutenção do resultado.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Gabi Portilho.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: