Venha fazer parte da KTO
x

Fixo do Corinthians analisa vitória em cima do Brasília e comenta bonito gol marcado

590 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lucas Martins em jogo do Corinthians contra o Tubarão pela LNF

Agência Corinthians

O Corinthians vive bom momento no futsal e, na noite da última quarta-feira, venceu o Brasília por 4 a 2 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol que fechou o placar para o Timão foi marcado por Lucas Martins, que comentou sobre o bonito lance em que deu toque por cima do goleiro e também falou do triunfo alvinegro.

A fase tá boa. Foi recurso. Acontece. A bola veio quicando, o goleiro foi infeliz de sair na hora errada e consegui dar o tapa por cima... O primeiro tempo foi bem difícil. Nosso jogo não estava encaixando e no segundo tempo a gente conseguiu impor o ritmo e sair com a vitória”, disse o atleta em entrevista para a Central do Timão logo após a partida.

Com o tento anotado na última noite, Lucas Martins chegou ao seu décimo gol pelo Corinthians no ano em 16 partidas em que entrou em quadra. Na última temporada, em 2022, o fixo fez um total de 26 jogos e marcou apenas dois gols. O atleta vem sendo um dos pilares do time comandado por Deividy Hadson.

A equipe alvinegra vem lutando em três frentes na temporada: Liga Nacional, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. O Timão segue vivo em todas e Lucas Martins aproveitou para comentar a diferença entre as competições, além de falar de como tem que ser feita a preparação entre duelos de diferentes campeonatos.

A Copa do Brasil, por ser só mata-mata, você tem que entrar focado todo jogo, concentrado, para não dar vacilo do adversário sair na frente, porque é muito difícil buscar o jogo. Na Liga Nacional, ainda não é o os playoffs, se você perder um jogo não acabou o campeonato, da para buscar”, analisou.

Por ter tanto campeonato, a gente tem que virar a chave assim que acabar o jogo, que já é outro campeonato. Um é mata-mata, outro fase de classificação e não adianta ficar pensando muito. Tem que ir para o próximo é buscar a vitória”, contou.

Para o ano de 2023, o Corinthians fez uma reformulação em seu elenco e apostou em vários garotos da categoria de base. Após um início de ano conturbado, a mescla com jogadores mais experientes vem dando certo e a equipe alvinegra já soma 12 jogos sem perder, além de ainda não ter sido superada jogando fora de casa neste ano. Lucas comentou sobre a utilização das categorias de base no time de cima.

“Os profissionais daqui preparam a gente muito para chegar nesse momento e ficar confortável. Os próprios caras que são mais experientes o Dani, o Deives, nos dão total confiança, apoio e fica fácil jogar do lado deles”, finalizou.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Liga Nacional, onde vai até o Paraná, no sábado, para medir forças com o Esporte Futuro. A bola vai rolas às 20h30, em Toledo, no Ginásio Alcides Pan.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira no comando do Corinthians contra o Palmeiras

    Técnico do Corinthians fala da janela de transferências e elogia trabalho feito pela diretoria

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • António Oliveira não quis falar sobre uma possível saída do comando técnico do Corinthians

    António Oliveira despista sobre demissão e fala sobre momento ruim após nova derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado no Allianz Parque pelo Brasileirão

    Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: