Venha fazer parte da KTO
x

Cássio exalta recepção da torcida do Corinthians antes de decisão: ‘Foi um negócio diferente’

2.7 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Rodrigo Vessoni

Cássio agradecendo a Deus depois de defender penalidade do Atlético-MG

Danilo Fernandes/Meu Timão

A recepção da torcida do Corinthians na partida contra o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil, surpreendeu até mesmo os nomes mais experientes do elenco, como foi o caso de Cássio, um dos heróis da classificação da equipe para as quartas de final do torneio.

O goleiro deixou claro que o apoio dos torcedores não é novidade, mas disse ter sido “um negócio diferente” quando os torcedores ficaram na entrada do estádio para recepcionar a chegada dos atletas, mesmo com o tempo chuvoso na capital paulista.

“Para mim não é novidade isso, por tanto tempo no clube, ver tantas coisas que a torcida do Corinthians já fez, então pra mim não é novidade. Mas às 21h30, tempo chuvoso e a torcida vem lotar a Arena, acho que não só na entrada, na entrada foi um negócio diferente, agradecer a torcida do Corinthians, mas também no estádio. O time lutou e a torcida empurrou o time desde o primeiro minuto, então… é Corinthians, quem joga aqui sabe como é que é, sabe como funciona”, disse o goleiro em entrevista na zona mista após a partida.

Sob os incentivos da torcida ao longo dos 90 minutos e pênaltis, o Timão bateu o Atlético Mineiro por 2 a 0, igualando o placar agregado, e venceu o adversário por 3 a 1 nas penalidades, com direito a pênalti de Hulk defendido por Cássio, que se isolou ainda mais como o maior pegador de pênaltis da história do clube do Parque São Jorge.

O camisa 12 afirmou estar feliz pela classificação e ainda disse que o Corinthians poderia ter avançado ainda no tempo normal. Cássio ressaltou que o resultado traz confiança para o elenco, que vinha de oito partidas consecutivas sem vitória, uma vez que permite à equipe evoluir.

“Feliz pela classificação, acho que é porque é o Corinthians mesmo, Corinthians tem que ser um pouquinho sofrido, porque com todo respeito a equipe do Atlético, a gente poderia ter ganhado no tempo normal. Fomos competentes, conseguimos fazer uma grande partida, muito feliz com esse resultado, que nos dá confiança, que faz a gente voltar a evoluir e crescer, mas vamos esquecer um pouco as outras competições, comemorar essa classificação, que foi uma classificação dolorida mas com muito empenho, dedicação e acho que o torcedor corinthiano também merece muito essa classificação pelo que nós estávamos vivendo e hoje é um dia muito feliz para todos nós”, afirmou.

Cássio e os demais jogadores agora voltam às atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Corinthians visita o América-MG pela nona rodada da competição. A bola vai rolar às 18h30, no Independência.

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no Brasileirão após um confronto acirrado pelo Campeonato Paulista

    Corinthians enfrenta o Palmeiras fora de casa na tentativa de se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Augusto Melo encerrou seu segundo semestre como presidente do Corinthians no último domingo

    Você aprova a gestão de Augusto Melo no Corinthians? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Yuri Alberto vive fase artilheira no Corinthians

    Yuri Alberto busca consagração no Corinthians e encara Dérbi após melhor semestre da carreira

    ver detalhes
  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Félix Torres foi titular diante o México

    Zagueiro do Corinthians é titular e vive montanha-russa com o Equador na Copa América

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: