Venha fazer parte da KTO
x

Róger Guedes lamenta nova derrota e revela cobrança interna para mudança de postura do Corinthians

6.8 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Róger Guedes acredita que o Corinthians mudou a postura em campo na derrota para o Flamengo, fora de casa, pelo Brasileirão

Róger Guedes acredita que o Corinthians mudou a postura em campo na derrota para o Flamengo, fora de casa, pelo Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante Róger Guedes lamentou a nova derrota do Corinthians no Brasileirão. Apesar de ter criado boas chances e finalizado mais que o adversário, o Timão foi punido com gol no fim da partida e saiu derrotado para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã.

O camisa 10, porém, valorizou a mudança de postura da equipe, que teve chances de sair com um triunfo fora de casa, e afirmou que o time precisa evitar sofrer gols na reta final dos confrontos.

“Mais uma vez a vitória não veio. Mas a gente sai um pouco mais feliz pelo que jogamos. Estávamos deixando de jogar (nos últimos jogos). Eu conversei lá dentro que a gente perca tentando agredir o adversário, e foi o que aconteceu. Infelizmente, em um lance, eles foram felizes. É tentar evitar esses gols, ainda mais no final de jogo e jogando contra um candidato favorito, um excelente time e em um Maracanã lotado. A gente podia ter saído com um empate. Sabemos que temos que ganhar, já é o sétimo jogo sem vitória. Temos uma decisão na quarta-feira agora. É levantar a cabeça e continuar trabalhando para sair dessa situação”, disse o jogador em entrevista para a Rede Globo após o jogo.

Com o resultado, o Timão chegou ao sétimo jogo sem vencer, o sexto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, diferente das últimas partidas, o time alvinegro teve uma postura mais ofensiva, mesmo atuando longe de seus domínios.

Róger Guedes revelou que o elenco do Corinthians tem se cobrado para ter mais atitude dentro de campo, e disse que se a equipe mantiver essa postura vai conseguir os três pontos nos próximos jogos.

Atitude. Essa era a cobrança que fizemos para nós dentro do vestiário. É ter atitude para jogar, independente se vai errar ali atrás, ou no meio… É tentar jogar, não ficar só marcando o adversário. Hoje fomos muito bem no jogo, mas a vitória não veio. Então, é levantar a cabeça. Se continuarmos jogando da maneira que jogamos hoje, se impondo fora de casa, principalmente, a gente vai conseguir os três pontos que é o ideal nas partidas”, concluiu.

O próximo compromisso do Corinthians é nesta quarta-feira, quando enfrenta o Argentinos Juniors fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola vai rolar às 21h30, no horário de Brasília. Com três pontos contra sete do adversário, líder do grupo, o Timão precisa da vitória para iniciar a recuperação no torneio.

Veja mais em: Róger Guedes e Corinthians x Flamengo.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: