Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde todos os pênaltis e fica com o vice da Fifa Youth Cup

16 mil visualizações 139 comentários Reportar erro

O Corinthians perdeu nos pênaltis para o FC Zurich, da Suíça, na final da Fifa Youth Cup

O Corinthians perdeu nos pênaltis para o FC Zurich, da Suíça, na final da Fifa Youth Cup

Reprodução / Fifa

O Corinthians perdeu para o FC Zurich, da Suíça, nos pênaltis, pela final da Fifa Youth Cup. A partida ficou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar e o Timãozinho desperdiçou todas suas quatro cobranças, perdendo por 2 a 0.

A finalíssima foi de poucas emoções, com o Zurich tendo leve superioridade durante os 40 minutos regulamentares. Com o 0 a 0 mantido e Bahia sendo expulso no fim do jogo, o duelo foi decidido nos pênaltis. Kauê chegou a defender uma cobrança dos europeus, mas todos os batedores alvinegros nem sequer acertaram o gol adversário.

Anota aí, Fiel! Com o fim da competição, o Corinthians retorna para o Brasil para dar sequência à temporada. O Timãozinho volta a campo no dia 21 de maio, quando enfrenta o São Caetano, na Fazendinha, pelo Paulista da categoria.

Escalação

O Corinthians foi escalado para a final com: Kauê; Léo Mana, Renato, Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Bahia e Pedrinho; Breno Bidon, Léo Agostinho e Juninho.

No banco de reservas estavam: Felipe Longo, Kayke, Thomas Lisboa, Guilherme Henrique, Caipira, Thomas Agustín e João Vinicius.

Importante ressaltar que Danilo só pôde contar com um número limitado de jogadores. Apenas 18 nomes foram inscritos e o regulamento da Fifa Youth Cup indica que nenhum atleta nascido em 2003 pode entrar em campo.

O Zurich, por sua vez, veio a campo com: Patrick Zajac; Ramon Guzzo, Denoon, Heiniger, Walker, Di Gusto, Yanik Kunz, Paul Ligue, Stefanovic, Joseph Sabobo e Leao Muata.

O jogo

A primeira grande chance saiu dos pés dos suíços aos seis minutos. Após falha de Renato, os europeus avançaram pelo corredor esquerdo da defesa alvinegra e entraram na área. Di Gusto finalizou, mas Kauê defendeu.

O restante da primeira etapa não foi das mais inspiradas de nenhum lado. A temperatura da partida começou a aumentar, com cada equipe fazendo faltas mais duras nos adversários.

Já nos instantes finais o Zurich chegou mais uma vez. Desta vez pelo corredor direito da defesa alvinegra. A bola, porém, voltou a parar nas mãos de Kauê.

A resposta alvinegra foi no último minuto da primeira etapa. Léo Agostinho e Léo Mana vieram tabelando pelo corredor direito e o camisa 2 finalizou cruzado. O arqueiro suíço defendeu.

Com a partida seguindo empatada, Danilo fez suas primeiras trocas, tirando Juninho e Léo Agostinho para colocar Caipira e Kayke.

Apesar da alteração corinthiana, foi o Zurich que criou. Avançando pelo corredor direito da defesa alvinegra, o camisa 10 adversário finalizou. Kauê mandou para a defesa. Na cobrança, a bola acabou sobrando no bate-rebate e o atacante suíço deu uma pancada. O goleiro do Timãozinho defendeu mais uma vez.

Na sequência, Guilherme Henrique entrou na vaga de Breno Bidon.

Mesmo com as mexidas, o Corinthians não conseguiu progredir tanto em campo. O Zurich também chegou a mudar seus 11 em campo, mas não mudou a igualdade no jogo - e no placar. Nos últimos instantes Bahia foi expulso. O volante havia recebido um cartão amarelo ainda no primeiro tempo e nos acréscimos da etapa final recebeu mais uma vez a advertência. A final foi seguindo truncada até que o árbitro deu o apito final.

Pênaltis

O Timãozinho iniciou as cobranças. Léo Mana colocou a bola na marca da cal, fez a paradinha e parou na trave. Fischer, que foi o primeiro cobrador do Zurich, converteu.

Renato foi o segundo batedor. O camisa 3 chutou para fora. Denoon mandou a bola para o fundo da rede. 2 a 0 para os suíços.

Guilherme Henrique, terceiro cobrador alvinegro, também mandou para fora. Podendo decidir, Stefanovic foi para bola, mas parou em Kauê, que fez grande defesa.

Com o peso de manter o Corinthians vivo, Moscardo cobrou a quarta penalidade. O camisa 5 isolou. Com isso, o Zurich venceu por 2 a 0 nas penalidades.

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: