Venha fazer parte da KTO
x

Zé Maria cita falta de maturidade ao comentar passagem de Lázaro no comando técnico do Corinthians

17 mil visualizações 82 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira que Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador da equipe. Nesta noite, o podcast feito em parceira entre Alambrado Alvinegro e Meu Timão recebeu o ídolo alvinegro Zé Maria, que é pai do ex-comandante do clube. Durante a entrevista, o Super Zé comentou a experiência do filho à beira do campo.

Com a sinceridade de um pai, Zé Maria não hesitou em apontar um erro no início da trajetória de Fernando Lázaro como treinador. O ídolo corinthiano apontou a falta de maturidade como um dos fatores da curta experiência do filho no cargo.

"É difícil nesse momento você achar um erro, uma falha. Acho que faltou um pouquinho de maturidade para ele, do negócio de bater na mesa, esse tipo de comportamento pode ser até que ele tenha tido, mas que para mim acabei não vendo. Eu vi ele ali no banco, no desepero, não vi ele chegar lá e apontar na beira do gramado. Falta de experiência que eu acho, é que hoje o trabalho é muito nisso, o auxiliar aquele cara que ta no banco e vem trazer a informação, antigamente era o contrário. Esse tipo de coisa acho que ele vai adquirir com o tempo, já vai melhorar muito", disse.

Por conta do excelente trabalho realizado durante os anos dentro do clube, Zé Maria não deixou de elogiar Fernando Lázaro. O ídolo alvinegro recordou a passagem do filho como analista e comentou, inclusive, sobre a oportunidade que Lázaro ia ter antes de assumir o Corinthians, já que ele integrava a comissão da Seleção na Copa do Mundo.

"Bom, o Fernando é um cara muito inteligente, já fazia e fez esse trabalho de inteligência no clube há muito tempo, ele vivia no meio dos jogadores, então ele tem um ambiente bom, é um bom menino. Quando ele recebeu o primeiro convite, que seria imediato ia responder por um período até contratar um novo treinador, ele aceitou", disse Zé Maria.

"Ele sonhava em ser analista, ele tava inclusive quando recebeu o convite agora para assumir, não interinamente, e ele estava lá fora, para assistir a Copa, estava na comissão da CBF. O Duilio fez a cabeça dele, falou: "não você vem para cá, você vai assumir, já pegou uma certa experiência. Você tem o seu pai que pode te ajudar, que na verdade é muito difícil você entrar nesse meio hoje. Sem dúvida, o Corinthians deu uma grande oportunidade para ele, ele foi auxiliar naquele período, agora assumiu. É difícil ser treinador", completou o ex-jogador.

Ao ser questionado se o filho estava preparado para assumir o cargo de treinador, Zé Maria diz que a experiência no cargo é conquistada aos poucos, ainda mais em um clube como o Corinthians. Além disso, o ídolo alvinegro relembrou a carreira de Rogério Ceni, outro técnico da nova geração, que foi demitido do São Paulo nesta quarta-feira.

"Eu senti que ele estava pelo que ele me passava, pelo ambiente que ele tinha, conversas com jogadores tinham com ele, que a direção teve com ele. Ele (Lázaro) estava convicto que estava começando a carreira, de fato, como treinador. Mas você sabe que a experiência não vem do dia para noite, eu peguei experiência depois de um certo tempo em ser jogador. Ser treinador é mais difícil ainda, os resultados são mais cobrados. Então, ele é um jovem da nova geração de treinadores, que eu acredito muito nele, acho que ele pode ter um futuro bastante grande. Agora, começar em um clube grande como o Corinthians, tem que ganhar", disse o ídolo corinthiano.

"Você vê o Rogério que tem uma experiência, uma bagagem bastante grande e acabou sendo demitido por situações mais ou menos parecidas. Falta de resultados, time não ganha, vai estourar no treinador não vai estourar no jogador, é muito difícil. A gente acredita, eu tenho fé no Fernando, acho que ele vai ser um bom treinador, a bagagem vai vir com o tempo. Agora ele aprendeu a tomar porrada", completou Super Zé.

Por fim, o ídolo do clube alvinegro não negou a tristeza pelo encerramento precoce de Fernando Lázaro como treinador. Além disso, Zé acredita que o filho tem tudo para se tornar um grande técnico no futuro.

"A gente fica triste porque o técnico é o Fernando e a gente gostaria que ele fizesse o que a gente fez. A gente não pode tirar os méritos dele por que ele tentou fazer o melhor acho que ele tem um conhecimento enorme do esporte. Vai ser um bom treinador no futuro, porque graças a Deus o Corinthians abriu as portas, teve a oportunidade e com esses erros com certeza ele vai me ouvir um pouquinho mais e com certeza entrar na linha", finalizou Zé Maria.

Fernando Lázaro deixa o cargo após derrota para o Argentinos Juniors na Libertadores. O desempenho abaixo do esperado e derrotas em jogos importantes da temporada foram essenciais para a decisão.

Após a saída de Fernando Lázaro do comando técnico, Cuca assume o clube alvinegro. Antes mesmo dos resultados dentro de campo, o novo treinador sofre grande pressão da torcida.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Cuca e Fernando Lázaro.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: