Venha fazer parte da KTO
x

Lázaro explica substituições em derrota do Corinthians e avalia profundidade de elenco do Timão

5.8 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Fernando Lázaro foi criticado pela torcida nas redes sociais após mexidas na derrota desta quarta

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors na noite desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Fernando Lázaro não usou todas as substituições que teve em mãos, foi criticado nas redes sociais pelas alterações que promoveu e explicou em coletiva as opções que fez ao analisar o elenco do Timão.

"O Canty estava com um desconforto, saiu por uma questão muscular. O Roni entrou, e a gente entendia que teríamos que pressionar mais à frente, e o Roni daria essa sustentação por trás, teríamos que nos expor. O Canty saiu por sentir desgaste físico. A entrada do Romero era para buscar mais profundidade, trazendo o Giuliano mais para dentro, para a construção", iniciou a explicação o treinador do Corinthians em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

Com derrota por 1 a 0 no placar, Lázaro optou por tirar, no intervalo, os meio-campistas Cantillo e Matheus Araújo para entradas de Roni e Romero. O atacante entrou atuando pela direita, no retorno ao 4-3-3 utilizado em poucos momentos na temporada, como na derrota para o Remo.

"Acho que o lado direito conseguiu produzir bem com Fausto, Du e Romero, para definir melhor as jogadas. A gente conseguiu melhorar, criar boas chegadas, cruzamentos, criamos finalizações a partir disso. Vejo a entrada do Romero como positiva, por ser um jogador de pé direito, para terminar essas jogadas mais do que um canhoto que trouxesse para dentro, numa parte congestionada do campo. Essas triangulações pelo lado direito funcionaram melhor do que no primeiro tempo", explicou.

Lázaro terminou a partida com uma substituição por fazer. Atletas antes considerados como opções de perigo pelo treinador, que costumavam ser utilizados, como Pedro, Adson e Barletta, passaram os 90 minutos da partida no banco de reservas.

"A gente colocou um atacante por um lado, outro pelo outro. Depois a opção era pelo preenchimento de área. A gente já tinha atacantes pelos lados, colocar mais atacantes não necessariamente te faz ser mais ofensivo. Não adiantava colocar mais jogadores na última linha e essa bola não chegar. A gente estava com o meio tentando girar essa bola, o Paulinho entrou para ter essa chegada, além da retenção e disputa pelo alto. Entendemos que o time foi criando situações, estava próximo, às vezes não mexer e entender que está ocupando o espaço que precisa, criando situações, faz parte. Eu não vi outras possibilidades que tirassem essa condição do jogo", seguiu.

O Corinthians buscou, com paciência, durante a janela de transferências um meia, um lateral e um zagueiro, mas não confirmou a chegada das peças. Romero, Barletta e Bidu foram as três contratações de Duilio Monteiro Alves para a temporada.

"A gente conversa sempre, sempre tratou disso internamente, eu sei a situação do clube, o contexto, me dispus a trabalhar e sempre vamos trabalhar com o melhor que a gente tem. Temos boa qualidade do elenco, temos elenco com condição de apresentar bom jogo, disputar as competições, pontualmente buscamos reforços e as possibilidades são analisadas dentro da realidade do clube. Sabemos a realidade e sabemos o que temos, estamos trabalhando com isso, temos noção da qualidade do elenco e o que podemos apresentar. Temos bons recursos dentro do elenco", finalizou Lázaro.

Veja mais em: Libertadores da América e Fernando Lázaro.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: