Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians estreia na Liga Nacional de Futsal com vitória sobre o Campo Mourão

12 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Corinthians vence Campo Mourão na estreia da Liga Nacional de Futsal 2023

Corinthians vence Campo Mourão na estreia da Liga Nacional de Futsal 2023

Pedro Paulo Diaz / Agência Corinthians

Corinthians 4 X 1 Campo Mourão Futsal

Liga Nacional de Futsal 2023
23 de março de 2023, 20:00
Corinthians 4 x 1 Campo Mourão Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians estreou na Liga Nacional de Futsal 2023. Atuando como mandante, no Ginásio Wlamir Marques, o Timão iniciou sua trajetória na competição com o pé direito. O clube alvinegro bateu o Campo Mourão por 4 a 1.

O Corinthians encarou um primeiro tempo intenso. Em seu primeiro jogo oficial da temporada, o elenco corinthiano dominou a primeira etapa, mas só conseguiu abrir o placar nos dez minutos finais, após um erro individual do adversário.

Na segunda metade da partida, o Timão mostrou ainda mais intensidade e conseguiu deslanchar no placar. Aproveitando o uso do goleiro-linha do adversário, o grupo alvinegro conseguiu finalizar o placar.

Agenda alvinegra: o próximo confronto alvinegro acontece na sexta-feira da semana que vem. O Timão recebe o Pato, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h30.

Escalação

Para o primeiro confronto oficial da temporada, o treinador Deividy Hadson escalou o Corinthians com Lucas Oliveira, Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.

O Timão contou com nove jogadores no banco de reservas, foram eles: Vandeson, Daniel Sodré, Yan, Gugu Flores, Levy, Bazzinho, Thiaguinho, Luisinho e Canabarro.

O Campo Mourão, por sua vez, entrou em quadra com o seguinte quinteto: Ângelo, Lé, Sol Sales, Douglinhas e Caio Jr..

O jogo

Primeiro tempo

Atuando no Parque São Jorge e defendendo o título, o Corinthians iniciou a Liga Nacional de Futsal com muita força ofensiva, pressionando o Campo Mourão. Com menos de um minuto, o Timão obrigou o goleiro adversário a iniciar os trabalhos da noite.

Sem conseguir balançar as redes nos primeiros minutos, o elenco alvinegro passou a trabalhar a bola com mais paciência, buscando os espaços na defesa adversária. O Campo Mourão, por sua vez, apostava nos contra-ataques.

O relógio seguiu andando e com isso o comandante corinthiano, Deividy Hadson, começou a rodar o elenco. Com novas peças, o Timão passou a apostar em rápidas transições. Com seis minutos jogados, Canabarro soltou a pancada em cobrança de falta e exigiu nova defesa de Ângelo, goleiro da equipe paranaense.

Com oito minutos jogados, o Campo Mourão teve a melhor chance do jogo após um erro na saída de bola corinthiana. Após bonita troca de passes, o jogador do time paranaense acabou perdendo a chance embaixo da trave.

A oportunidade criada pelo adversário deixou a partida equilibrada, com as duas equipes buscando a velocidade de seus jogadores. O jogo também começou a ficar mais pegado, com o número de faltas aumentando.

Restando sete minutos para o fim da primeira etapa, o Corinthians conseguiu balançar as redes pela primeira vez na temporada e marcar o primeiro gol da LNF 2023. Após erro individual do jogador do Campo Mourão, Tatinho recuperou a bola e só tirou do goleiro para inaugurar o marcador.

O gol deu uma tranquilidade para o elenco alvinegro começar a trabalhar a bola com mais tranquilidade em busca de espaços deixados pelo adversário. O Campo Mourão, por sua vez, arriscava finalizações de diversos cantos da quadra, exigindo trabalho de Lucas Oliveira.

Nos minutos finais, a intensidade dos dois times caiu e com isso, a partida foi para o intervalo com o placar parcial de 1 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, quem começou assustando na segunda etapa foi a equipe do Campo Mourão. Com pouco mais de um minuto, o adversário, mais uma vez sem goleiro, perdeu uma chance clara, acertando a trave.

Segundos depois, foi a vez do Corinthians parar na trave. Após bonita jogada individual, Daniel Japonês arriscou e quase aumentou a vantagem alvinegra. As duas chances definiram o enredo do início da segunda etapa.

Apostando nas rápidas transições, os dois times buscavam o gol. Daniel Japonês, Deives e Tatinho acabaram parando no goleiro adversário. Lucas Oliveira, goleiro do Timão, também fazia seu papel e evitava o empate do rival.

A intensidade das equipes, entretanto, acabou durando apenas nos cinco minutos iniciais. Após este período, o ritmo diminuiu e os dois times passaram a errar mais. Mesmo assim, as chances continuavam sendo criadas.

Com nove minutos jogados, o Timão chegou ao seu segundo gol. Thiaguinho, garoto promovido da base alvinegra, recebeu a bola e, sem marcação, acertou um belo chute no ângulo da meta adversária.

Precisando balançar as redes, o Campo Mourão partiu em busca de furar a defesa corinthiana. O adversário, porém, parava em grande noite de Lucas Oliveira, que fez uma sequência impressionante de defesas.

Com a equipe paranaense se lançando ao ataque, o Timão passou a ter diversas chances de matar a partida no contra-ataque. O setor ofensivo, por sua vez, acabava pecando nas finalizações.

Restando cinco minutos para o fim da partida, o Campo Mourão decidiu acionar o goleiro-linha. Depois de dois minutos, a iniciativa deu resultado e Douglinhas diminuiu o marcador.

O adversário não teve chance de reação. Após erro na saída de bola, Deives recebeu o passe e com o gol aberto, marcou o terceiro do Corinthians.

O tento marcado pelo Timão desestabilizou o Campo Mourão, que passou a acumular passes errados. Com isso, o elenco alvinegro, com tranquilidade, deixou o relógio andar e Lucas Martins, restando 14 segundos para o fim, também deixou o dele.

Na sequência, o juiz apitou pela última vez, com o placar final de 4 a 1 para o Corinthians.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: