Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos fala sobre 'motivação natural' do Corinthians para o Dérbi: 'Vontade enorme de vencer'

790 visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos fala sobre "motivação natural" do Corinthians para o Dérbi: "Vontade enorme de vencer"

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em meio a sequência ruim com uma derrota para o São Bernardo e empate em 0 a 0 com a Portuguesa no final de semana, o Corinthians se prepara para enfrentar o Palmeiras no Dérbi na próxima quinta-feira. Jogador mais experiente do elenco, Fábio Santos falou sobre a motivação para o jogo.

"Nesses jogos (clássicos) a motivação já é natural, então o que a gente tem que evoluir são nesses jogos de menor expressão, onde deixamos a desejar, principalmente fora de casa. Temos conversado, mas não conseguimos achar a resposta. Óbvio que vamos continuar trabalhando sobre isso, mas sabemos que o clássico de quinta-feira é um jogo grande. Todo mundo entra motivado. Já começa agora a concentração, o frio na barriga para chegar o quanto antes quinta-feira. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo", explicou o lateral em zona mista no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Corinthians chega para o confronto em fase pior que o rival Palmeiras. Enquanto a equipe da Barra Funda não perdeu no Paulista, o Timão - que vinha em bom momento - tropeçou nas duas últimas partidas e criou pressão no grupo para o clássico na Neo Química Arena.

"Sabemos do momento do Palmeiras, já não é de agora, mas sabemos que clássico é diferente de qualquer outro jogo. O histórico do momento fica um pouco de lado, vamos jogar na nossa casa, que somos muito fortes, ao lado do nosso torcedor e numa vontade imensa de vencer", projetou.

No pós-jogo, a equipe do Corinthians foi cobrada por maior "gana" de fazer o gol, afinal, acertou apenas duas finalizações ao gol do adversário nas duas últimas partidas e não balançou as redes. Contra a Portuguesa, recebeu críticas da Fiel pelo jogo morno no setor ofensivo.

"Não quero acreditar nisso (que o Dérbi tenha atrapalhado o foco), não sei se indiretamente acaba afetando… sabemos que tem que viver jogo a jogo. Corinthians te cobra ser jogo a jogo. Temos que sempre estar dando uma resposta para o torcedor, para vocês (imprensa). É um começo de trabalho e tem que evoluir, tem que acelerar esse processo, então não dá para pensar no jogo seguinte, temos que pensar jogo a jogo. Queremos evoluir o mais rápido possível para conseguir bater de frente com as principais equipes do Brasil hoje", finalizou o lateral de 38 anos.

Fábio Santos, inclusive, é um dos cotados para o time titular que enfrenta o Palmeiras na próxima quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. O time terá três dias de preparação.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras e Fábio Santos.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero em campo durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Corinthians trabalha para ter Romero em jogo 'decisivo' do Brasileirão; entenda

    ver detalhes
  • Fred Luz foi anunciado CEO do Corinthians nesta quarta-feira

    Novo CEO do Corinthians compara situação do clube à de quando esteve no Flamengo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: