Venha fazer parte da KTO
x

Presidente da CBF parabeniza Corinthians Feminino pelo título da Supercopa do Brasil e elogia Arena

3.5 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, fez questão de parabenizar o Corinthians pelo título da Supercopa do Brasil Feminina

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, fez questão de parabenizar o Corinthians pelo título da Supercopa do Brasil Feminina

Adriano Fontes / CBF

Assim como 2022, em 2023 o Corinthians Feminino começou a temporada erguendo a taça da Supercopa do Brasil. Desta vez, batendo o Flamengo, na Neo Química Arena, por 4 a 1.

Para a final, além da presença da Fiel, algumas figuras importantes marcaram presença no estádio. O presidente Duilio Monteiro Alves esteve acompanhado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que premiou as atletas após o apito final e falou sobre a conquista das Brabas.

"Parabéns ao Corinthians por mais essa conquista no futebol feminino. O clube é um exemplo de gestão também no feminino. Parabéns também aos torcedores do Corinthians, que estão sempre apoiando as Brabas. Elas encheram novamente a arena", disse o presidente da CBF.

No caminho para o título, o elenco gerido por Arthur Elias bateu o Atlético Mineiro, por 1 a 0, nas quartas de final e deixou o Internacional para trás na semifinal, ao vencer por 2 a 1. Por ter o mando de campo de todas as partidas, as Brabas puderam usufruir da Neo Química Arena também no jogo que antecedeu a final. O das quartas ocorreu no estádio Jardim Inamar, em Diadema.

Assim como o time, a casa corinthiana recebeu elogios do cartola, que citou a importância dos grandes estádios abrirem suas portas ao futebol feminino.

"É uma competição fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino. A Supercopa Feminina engloba oito equipes, o que ajuda no fomento do esporte. É importantíssimo que essa final tenha sido jogada na Neo Química Arena, com 25 mil torcedores presentes. Isso valoriza ainda mais o futebol feminino, em um jogo com duas grandes equipes. Estamos todos felizes com o que aconteceu em campo. Quem sai vencedor é o futebol feminino", festejou Ednaldo Rodrigues.

Fora os elogios e celebrações, o Timão recebeu R$ 500 mil pelo título. Este valor, no entanto, equivale a 5% do que o Palmeiras recebeu pela conquista da Supercopa do Brasil Masculina.

Passada a empolgação pelo título, o Corinthians Feminino concentra suas energias para o restante da temporada. As Brabas ainda disputam o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Ainda sem datas e horários definidos, os próximos compromissos do Time do Povo serão válidos pelo Campeonato Brasileiro e depois intercalando com o Paulista, já que o continental ocorre apenas em outubro. Com 14 taças erguidas, basta uma para que as Brabas alcancem a marca de 15 títulos desde a reativação, em 2016.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: