Venha fazer parte da KTO
x

Lázaro analisa vitória do Corinthians e explica escolha por Romero na vaga de Yuri Alberto

7.6 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

O Corinthians conquistou sua terceira vitória seguida no Paulistão, na noite deste domingo, ao bater o Botafogo-SP por 2 a 0, na Neo Química Arena. O comandante do Timão, Fernando Lázaro, comentou sobre o triunfo alvinegro e também falou da escolha de Romero para iniciar a partida.

Foi uma partida que a gente teve o controle durante todo o jogo. Um primeiro tempo maior, conseguindo impor um ritmo de jogo com a bola e sem a bola. Ao perder a bola ser agressivo, recuperar a bola no campo adversário ou forçar uma bola lombar e recuperar para continuar jogando. Tivemos uma imposição nesse sentido durante o primeiro tempo todo", disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória.

"Criamos situações em um time difícil, um time que tem colocado dificuldades em todos os jogos, um time qualificado e que se defende bem. Então, a paciência pra buscar os espaços contra uma linha de cinco, mais quatro atletas em uma segunda linha de marcação. No segundo tempo a gente manteve o controle de jogo, não com mesma intensidade, mas também controlando o jogo, tendo possibilidades. Enfim, foi um grande jogo. A equipe se apresentou bem", analisou.

A equipe de Fernando Lázaro construiu o placar todo no primeiro tempo. Os gols marcados por Róger Guedes e Adson, saíram nos primeiros 45 minutos, dando uma tranquilidade para todo time, que na etapa final apenas controlou o resultado e garantiu os três pontos.

Para o confronto desta noite, o treinador não contou com Yuri Alberto, que sentiu dores no tornozelo e desfalcou a equipe pela segunda vez na temporada. Na estreia do Paulistão, o centroavante também foi ausência e para seu lugar foi escolhido Júnior Moraes, porém, nesta noite, o comandante escalou Romero no lugar do camisa 9, deixando Júnior como opção. O técnico revelou o motivo da preferência pelo paraguaio e aproveitou par elogiar seu camisa 18.

"Na verdade no jogo de hoje a gente entendia que os atacantes, até pelo sistema que o adversário jogava, com três zagueiros, uma linha cinco e uma segunda linha de quatro, que nossos atacantes teriam que ser um pouco mais de mobilidade, de não ficar com uma referência inicial para os zagueiros. Então essa movimentação que Roger e Romero davam nesse sentido, a gente entendeu que era pra início de jogo, como estratégia. Depois o Júnior entrando no jogo e contribuindo. Foi esse o principal motivo da escolha", explicou.

"Estou muito satisfeito com o crescimento que o Júnior tem tido, um atleta que a temporada passada teve lesão e agora retomando no início de ano. É claro que aquela primeira rodada foi atípico e atleta se colocou à disposição de dar um passou-lhe ninguém imaginava, em um primeiro jogo o Júnior já estar em condição e ele ajudou demais, mesmo em um jogo difícil que a gente teve. Agora ele está continuando nesse progresso dele e sendo inserido. Estamos satisfeitos com o que ele entregou até agora”, concluiu.

Agora, após atuar depois de uma semana sem jogos, a equipe alvinegra se prepara para uma maratona de jogos. Entre os dias 9 e 19 de fevereiro, o Corinthians irá disputar uma sequência de quatro jogos, todos pelo Paulistão. O primeiro já acontece na próxima quinta-feira, quando viaja até o interior de São Paulo, para enfrentar o São Bernardo, às 21h30. Em seguida, respectivamente, o Timão encara: Portuguesa, Palmeiras e Mirassol.

<

Veja mais em: Fernando Lázaro, Campeonato Paulista e Corinthians x Botafogo-SP.

Veja Mais:

  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique foi o capitão do Corinthians no Dérbi

    Entenda por que Gustavo Henrique ganhou faixa de capitão no Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes
  • Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    Postura e problemas na bola parada: Fiel repercute derrota do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: