Venha fazer parte da KTO
x

Fernando Lázaro comenta partida do Corinthians e estratégia adotada no segundo tempo

8.5 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

Neste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, pela quinta rodada do Paulistão. O duelo marcou o primeiro clássico de Fernando Lázaro como treinador efetivo do Timão. Depois do jogo, o comandante alvinegro comentou sobre a partida e a estratégia utilizada no segundo tempo.

"É um resultado importante (a vitória). A gente já vinha avaliando e buscando uma melhoria em performance e resultados fora de casa. A gente sabe a importância e o peso que um clássico tem. Um jogo desse, um clássico fora de casa e ainda trazendo esse contexto de há muito tempo não vencer aqui, tudo isso é um peso adicional, ainda mais em um início de temporada com muita densidade de jogos. Conseguimos elaborar esse jogo e estou muito feliz com o resultado e com o que o time conseguiu trazer para o jogo com todo esse contexto e sabendo jogar nesse tipo de cenário", disse o treinador em entrevista coletiva concedida após o clássico.

Nos primeiros 45 minutos do confronto, o clube do Parque São Jorge marcou dois gols e foi para o intervalo com o placar parcial de 2 a 0. Já na segunda etapa, o Corinthians pouco atacou e viu o São Paulo buscar o empate. O rival chegou a diminuir, mas não conseguiu empatar a partida. Fernando Lázaro comentou a estratégia utilizada no segundo tempo.

"Não podemos fugir do contexto do jogo, do resultado. Acredito que com o placar que tínhamos, entendemos que conseguiríamos ter boas possibilidades, erramos um pouco nas possibilidades de transição que nós tivemos, de campo aberto. Um detalhe ou outro que poderíamos ter construído melhor no segundo tempo para não ter que ficar nessa parte final tão justo, mas faz parte. Não conseguiu fazer o que tinha que fazer em um certo momento de encaixar em um contra-ataque e circular melhor a bola e o adversário vai, é claro, dentro da sua casa, buscando o resultado, colocando mais jogadores na frente, mais bolas na área e finalizando de fora, é natural", disse o treinador.

"O resultado acaba conduzindo um pouco o ritmo do jogo e o passar do tempo também, mas soubemos nos defender, estar compactos e jogar o jogo que se desenhou, isso também é muito importante. Temos que saber jogar bem com a bola quando estamos bem no jogo e quando não estamos temos que saber atuar dessa forma (recuado)", finalizou o comandante alvinegro.

Agora, Fernando Lázaro e seus comandados se preparam para o sexto compromisso no Paulistão. O Corinthians recebe o Botafogo-SP, em Itaquera, no próximo domingo. A bola rola às 18h30.

Veja mais em: Fernando Lázaro, Corinthians x São Paulo e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: