Venha fazer parte da KTO
x

Zagueiro que volta ao Corinthians já foi joia desejada e tem recorde de empréstimos

5.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Caetano em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O zagueiro Caetano, que retornou ao Corinthians para participar da pré-temporada do elenco antes de 2023, tem uma das histórias mais curiosas entre os atletas da base. De uma renovação impulsionada pelo interesse de um grande time europeu a uma série de empréstimos, ele busca mostrar seu futebol na última temporada garantida do seu contrato.

Tudo começou durante a Copinha de 2019, quando Caetano recebeu sondagem do Porto, de Portugal. Na época, o interesse movimentou a direção da base para estender a permanência dele - o vínculo valia até dezembro de 2019.

O gerente das categorias de base do Timão, Fernando Yamada mostrou-se despreocupado com as notícias à época. Antes do fim do torneio, o vínculo foi estendido até janeiro de 2024, justamente o contrato atual..

"A gente já esperava a especulação (por parte dos clubes europeus) desde a Copa RS. Por causa do estilo europeu dele, ele joga em pé, é inteligente", alegou Yamada ao Uol na época. A partir dali, deu-se início a uma longa saga de empréstimos.

Caetano primeiro atuou pelo Oeste, de Barueri, clube que recebeu diversos nomes da base alvinegra nos últimos anos. Depois, esteve no Coritiba. Ano passado, se dividiu entre São Caetano e CRB, conseguindo destaque justamente no último. Em 2022, foi a vez de jogar a primeira Série A da carreira, pelo Goiás.

Agora, ele tenta estrear no profissional e faz parte dos planos devido ao momento atual da defesa do Corinthians. Entre os cinco nomes que terminaram 2022, Robson Bambu tem empréstimo somente até o final do ano e não permanece no clube. Além dele, Raul Gustavo, também de 23 anos, pode deixar o Timão a caminho do Cruzeiro.

Balbuena, Gil e Bruno Méndez são os três atletas do profissional, segundo o próprio site do clube, que serão opções para Fernando Lázaro. Além deles, Robert Renan, que terminou a temporada em alta e já peça frequente do principal, também deve ser promovido oficialmente. O jovem, porém, foi convocado para a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20, que acontece entre os dias 12 de janeiro e 19 de fevereiro, e deve desfalcar o Corinthians por um bom período no começo de 2023.

Por fim, Lázaro ainda deve contar com Murillo, zagueiro do Sub-20, para o próximo ano. Inscrito na Copa São Paulo, o jogador é nascido em 2002 e não pode mais atuar pela categoria inferior depois do torneio. A expectativa, então, é que ele ganhe uma chance no CT do profissional.

Veja mais em: Caetano e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: