Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians conta que teve carreira 'salva' por atual treinador da Arábia Saudita

3.6 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carlão vestiu as cores do Corinthians entre 2005 e 2008

Carlão vestiu as cores do Corinthians entre 2005 e 2008

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Arábia Saudita mostrou bastante repertório sob o comando de Hervé Renard na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, na primeira rodada da Copa do Mundo. No entanto, um ex-jogador do Corinthians faz questão de destacar outras habilidades do técnico francês, que vão bem além do que acontece nas quatro linhas que delimitam o gramado.

Quem revelou os bastidores foi o zagueiro Carlão, que atuou no Corinthians entre 2006 e 2008. A passagem se dá em outubro de 2013, quando os dois profissionais se encontraram no Sochaux, clube que disputava a elite do Campeonato Francês.

"Esse cara foi o melhor treinador que tive na carreira. Como ser humano, é sensacional. Quando ele chegou no clube, em outubro de 2013, eu tinha parado de jogar, porque estava deprimido. Foi ele quem me trouxe de volta. (...) Eu nunca tinha trabalhado ou visto o Renard, mas o que ele fez para me ajudar foi coisa de ser humano bom mesmo, de querer ajudar o próximo. Ele foi fundamental para eu estar jogando futebol até hoje", abriu o defensor, em entrevista à ESPN.

"Eu estava parado há cinco meses, tinha largado mesmo. Depois do primeiro treino, ele falou: 'Você vai ficar aqui no Sochaux'. Juntou todas as bolas na meia-lua e falou: 'Vamos brincar de ficar chutando na trave'", continuou.

Carlão ainda revelou uma conversa privada com Renard que resultaria em um momento emocionante. Mesmo após cinco meses fora de combate, o técnico francês apostou no retorno do ex-Corinthians à equipe.

"Enquanto a gente chutava, ele perguntou da minha vida. Fomos conversando por mais de uma hora. No final, ele perguntou: 'Amanhã você vem'?. Eu falei que não. Mas ele insistiu: 'O que você vai fazer?'. Falei que nada. E ele disse de novo: 'Então você vem'. Treinei por mais três dias e ele falou que eu jogaria no final de semana. Eu contestei: 'Como vou jogar de titular se não atuo há cinco meses? Não tenho condição nenhuma de jogo!'", exclamou.

"Então, ele me falou: 'Amanhã de manhã te ligo e você me diz se vai para o jogo'. Eu estava crente que responderia que não, porque não me sentia confortável para jogar. Só que, na hora que ele me ligou, acabei falando 'sim'. Daí, ele não respondeu nada, ficou em silêncio... Achei que a ligação tinha caído, fiquei falando 'alô, alô, alô'... Passou um tempo, ele falou, com a voz emocionada: 'Até de tarde!'", finalizou, emocionado.

Apesar de não ter brilhado em sua passagem pelo Corinthians, que durou apenas 48 jogos, Carlão conseguiu uma trajetória bastante interessante em território europeu. Além do Sochaux, o jogador passou por Apoel, do Chipre, e Torino, da Itália. Atualmente ele defende as cores do Ituano.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Hugo lamentando chance perdida durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Corinthians encerra mês sem vitórias e repete ano do rebaixamento; confira o retrospecto

    ver detalhes
  • Vitória de clube gaúcho coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão

    Vitória de gaúchos coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileiro, mas time pode sair do Z4

    ver detalhes
  • Charles foi campeão do campeonato dinamarquês com o Midtjylland e agora é interesse do Corinthians

    Empresário elogia possível reforço e crava 80% de chance de trazê-lo ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: