Venha fazer parte da KTO
x

Danilo lamenta derrota do Corinthians em mais uma final e enaltece ano realizado por seus jogadores

1.6 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo lamentou a derrota do Corinthians na final do Campeonato Paulista

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na tarde deste sábado o Corinthians foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Paulista Sub-20. O Timão ficou no empate por 2 a 2, mas como havia sido derrotado na partida de ida, acabou ficando com o vice-campeonato.

A equipe alvinegra conseguiu ficar na frente do placar na segunda etapa, ficando apenas um gol de conseguir levar a decisão para os pênaltis, mas acabou levando o empate. O técnico Danilo, em entrevista ainda no gramado logo após o apito final, falou sobre o resultado e lamentou a derrota corinthiana em mais uma final.

Futebol é assim. Infelizmente a gente fez um baita campeonato. Eu falo pra eles sempre né, eles estão na fase de aprendizado na carreira, iniciando a carreira. Eu joguei profissional 22 anos, então o perder e o ganhar é um fio de cabelo. Faz parte, eles estão em evolução. Acho que foi um grande jogo. Achei que naquele momento que conseguimos o 2 a 1, era um momento todo nosso no jogo, poderíamos ter feito mais um e levado para os pênaltis, mas acabamos tomando o empate. Mas aí o Santos está de parabéns pela campanha que fez e nesse momento é o campeão”, disse.

Comandante da equipe Sub-20 do Corinthians desde o início do ano, Danilo vê como essencial não só a formação de jogadores, mas também criar o espírito de ganhadores nos jovens. O técnico disse que sempre reforça com seus atletas que decisões são definidas em erros e que busca trabalhar isso para seus jogadores chegarem preparados para o profissional.

“Campeonato muito equilibrado. Eu cito pra eles, que na minha carreira por onde eu passei eu fui campeão. A opinião que eu tenho sobre formar jogador ou ser campeão, eu sou meio ao contrário. Eles tem que ser acostumados a serem campeões e ganhar desde novo, porque o que eles vão vivenciar na carreira", comentou.

Foram dois vice-campeonatos na temporada com o técnico Danilo no comando. Além do Paulista, o treinador também foi derrotado para o Palmeiras no Brasileirão.

"A gente tem que formar, tem sim, mas tem que ter essa formação de ser campeão e de querer ganhar sempre. Isso que eu deixo bastante com eles, que em um lance se define o jogo, que não pode errar. Isso as vezes acontece do erro e a gente tem que chegar e depois explicar, que se não erra não tinha acontecido isso. Mas faz parte, eles estão em evolução e eu vou estar sempre ajudando nesse quesito, pra chegar bem no profissional”, continuou.

O treinador fez um balança da temporada, lamentou não ter conquistado nenhum título e parabenizou seus atletas, ressaltando que além da formação, o atleta tem que mirar as taças na base.

Esse ano, se você for ver, tinha quantos anos que não chegava em uma final e batemos na trave no Brasileiro, acabamos perdendo para o Palmeiras e agora pro Santos de novo. Igual eu falei, futebol só ganha um e tenho que enaltecer meu grupo. Chegamos na final do Paulista e chegamos na final do Brasileiro. Infelizmente só ganha um e a gente perdeu. Agora é levantar a cabeça deles, porque eles estão de parabéns pelo vice-campeonato”, finalizou o comandante.

Agora, com o término do Paulistão, a equipe Sub-20 alvinegra acabou seus compromissos no ano e vai entrar em um período de férias. Logo após o tempo de descanso, os garotos do Timão iniciam a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem seu início em janeiro do próximo ano.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Danilo, Campeonato Paulista e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthians para os Jogos Olímpicos

    Corinthians tem seis convocadas para disputar os Jogos Olímpicos de Paris; veja lista

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique foi o capitão do Corinthians no Dérbi

    Entenda por que Gustavo Henrique ganhou faixa de capitão no Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: