Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho revela que recusou proposta do futebol italiano antes de conquistar Libertadores e Mundial

10 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulinho poderia ter deixado o Corinthians antes de conquistar a Libertadores e o Mundial

Paulinho poderia ter deixado o Corinthians antes de conquistar a Libertadores e o Mundial

Agência Corinthians

Um dos grandes nomes da história recente do Corinthians, o volante Paulinho poderia ter tido outro rumo dentro do clube. Isso porque o corinthiano teve a oportunidade de deixar o Timão antes mesmo das conquistas da Libertadores e do Mundial, mas optou por ficar após receber alguns conselhos.

"A minha não saída em 2011, 2012 até o início de 2013, ele (Ronaldo Fenômeno) me auxilia, não dizendo 'não vai' ou 'fica'. Ele me abre um leque. 'Você pode sair e ir pra uma grande equipe, mas pode ficar e conquistar coisas especiais e sair depois'. E é o que eu brinco, o que ele fala acontece. Eu fico no Corinthians em 2012 e 2013 e acontece tudo que a gente sabe, os títulos marcantes, e saio pro Tottenham em julho de 2013", disse o corinthiano logo de início, em entrevista para Duda Garbi, relembrando os conselhos recebidos para não deixar o clube.

Paulinho contou ter recebido duas propostas da Inter de Milão em momentos diferentes de sua carreira no Corinthians e revelou ter negado as duas. Na primeira delas, o volante poderia ter deixado o clube ainda em 2011, antes mesmo da conquista da Libertadores

"Quando surge a proposta pra eu sair... ele (Ronaldo), o Corinthians... falaram que era a minha vontade, não a deles. Eu pensei, parei, decidi pensar. O Ronaldo me passou a situação que estava o clube na época que estavam querendo me levar. E eu pensei bem e achei melhor ficar, falei com meu empresário, ele disse que tinha que decidir, eu disse que não ia e ia ficar. Aí fico em 2012 e 2013... foi um decisão muito importante pro resto da minha carreira. No final de 2011 eu recebo essa oferta, depois do Brasileiro. Ai eu decidi ficar. Da Inter de Milão essa. Aí 2012 a gente começa o ano, aquele ano espetacular", relembrou o camisa 15.

Paulinho foi peça importante na conquista da Libertadores e terminou a competição em alta. As boas atuações voltaram a chamar a atenção do mercado e a equipe italiana tentou a investida mais uma vez e novamente recebeu uma negativa. Dessa vez, o corinthiano disse ter tomado a decisão "mais forte" de sua vida e relembrou como contou a Tite sobre o ocorrido.

"Quando acaba a Libertadores, recebo outra oferta deles. Nessa, aí foi a decisão mais forte que tomei na minha vida. Nós estávamos... tudo acontecia antes de treino, meu Deus. Eu estava saindo, empresário ligou e disse que eu tinha que decidir naquela hora, antes mesmo de ir pro treino. Eu brinco com ele, pedi meia hora. Eu fiquei sentado, depois de um tempo fui na sala do Tite, disse pra ele que tinha a proposta, expliquei, e perguntei o que ele achava. Ele me disse 'você quer que eu responda como pai ou como treinador?'. Eu fiquei até sem resposta. E ele me mandou seguir meu coração. E eu 'tá bom', mas disse que precisava decidir hoje. E ele me disse 'tá bom, mas quando você for lá pro campo (treinar), se você fizer joia é porque você vai ficar, se fizer pra baixo é porque vai embora'", revelou o camisa 15.

"Todo mundo foi pro campo, eu fui pro vestiário, né. Liguei pro meu empresário e falei que não ia. Ele perguntou se eu tinha certeza e eu tinha certeza absoluta. Desliguei o telefone, botei a chuteira e fui pro campo. O Ralf tava ali me esperando, pra eu não chegar lá sozinho, e, pô, ele é meu irmão. Ele ficou ali no vestiário, me viu chorando, disse que nem ia se meter (risos). Ai eu indo pro campo, só olhando pro Tite, cheguei na roda de bobinho. Olhei pra ele e fiz o joia, ele respirou aliviado (risos)", completou logo me seguida.

Assim, Paulinho aproveitou o momento também para fazer elogios e deixar agradecimentos ao técnico Tite. Entre a reta final de 2010 e os primeiros meses de 2013, o corinthiano foi comandado pelo treinador em 138 oportunidades e ajudou a equipe balançando a rede 30 vezes.

"Foi um cara que não tem nem o que falar, o quanto ele me ajudou, me fez evoluir dentro do Corinthians. Fazer com que eu colocasse na cabeça que tinha que esperar minha oportunidade, que ia chegar", pontuou Paulinho.

O volante ficou por quase dez anos longe do Corinthians e agora vive sua segunda passagem pelo clube. Anunciado em dezembro de 2021, o camisa 15 fez sua reestreia ainda em janeiro e acumulava boas participações até maio, quando rompeu o ligamento do joelho e teve que passar por cirurgia - da qual ainda se recupera.

Veja mais em: Paulinho, Tite, Libertadores da América e Mundial de Clubes.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes
  • Conheça Pedro Silveira, novo diretor financeiro do Corinthians na gestão Augusto Melo

    Conheça Pedro Silveira, novo diretor financeiro do Corinthians na gestão Augusto Melo

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: