Venha fazer parte da KTO
x

Campeão da Libertadores com o Corinthians relembra e elogia trabalho de Tite: 'Muito competente'

1.0 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alex era um dos jogadores que Tite tinha a sua disposição durante a conquista da Libertadores de 2012

Alex era um dos jogadores que Tite tinha a sua disposição durante a conquista da Libertadores de 2012

Às vésperas da Copa do Mundo, muito se fala sobre o trabalho de Tite na Seleção Brasileira. Aqueles que atuaram sob o comando do treinador costumam elogiar o técnico, como o caso de Alex, campeão da Libertadores em 2012 pelo Corinthians. Para o ex-atleta, o treinador gaúcho é um excelente técnico, que consegue tirar o melhor de seus atletas, com muito "tesão" por futebol.

"É um cara muito competente, com uma sensibilidade de leitura de quem está bem e quem não está. Ele tem uma maneira que, mesmo na malandragem, você não consegue desrespeitar um cara igual a ele", disse Alex em entrevista à ESPN.

Antes de atuar com Tite no Corinthians, o ex-jogador já havia trabalhado com o gaúcho no Internacional, durante os anos de 2008 e 2009. Por lá, a dupla conquistou a Copa Sul-Americana em 2008, inclusive com gol de Alex, e o Campeonato Gaúcho de 2009.

"O Tite é o tipo de pessoa que te acrescenta muito no dia a dia. É aquela paz, é do bem e tesudo demais para a bola. Ele gosta demais. Eu queria ter 10% do tesão do Tite", brincou o ex-camisa 12.

O atleta relembra que o começo do trabalho do atual comandante da Seleção Brasileira gerou grande intriga interna por conta de medidas adotadas pelo treinador, como treinos em diversos períodos e jogadores permanecendo na concentração.

"Quando ele chega no Inter, em 2008, tinha passado por um momento em que alguns trabalhos não tinham dado certo. Ele chegou fazendo umas m***, que os caras falaram que tinha que mudar, porque a fase era ruim. Ele colocava a gente para treinar de manhã, treinar de tarde e fazia a gente dormir no hotel. Os caras foram ficando meio p*** da vida", relembrou o campeão da Libertadores.

Em seguida, o treinador e o jogador rumaram caminhos opostos. Em 2010, Tite foi anunciado Al-Wahda, dos Emirados Árabes, enquanto isso, Alex rumou à Rússia para defender o Spartak Moscou. Um ano depois, o técnico gaúcho era anunciado pelo Corinthians e iniciava sua trajetória vencedora pelo clube do Parque São Jorge.

Para reforçar seu elenco, Tite foi ao mercado e trouxe Alex ao Timão em junho de 2011. Juntos, a dupla conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano e a Copa Libertadores de 2012. O atleta comentou como foi sua negociação para ir ao Corinthians.

"Eu reencontro ele, voltando da Rússia, aqui no Corinthians. Ele me ligou. Eles tentaram empréstimo no começo do ano, mas não deu certo. E ali realmente foi um negócio de se encontrar para esse momento histórico da Libertadores tão desejado. O Brasileirão nos preparou para isso. Ele foi importantíssimo. Você vê o Sheik, um p*** vagabundo e hoje chora falando do Tite", encerrou Alex.

Alex e Corinthians

Alexandre Raphael Meschini foi um meia-atacante que nasceu na cidade de Cornélio Procópio, interior do Paraná, no dia 25 de março de 1982. Mesmo nascendo na região sul do Brasil, na década de 90 se mudou para Campinas, interior de São Paulo e começou a se aventurar no mundo do futebol. Inclusive, chegou a fazer uma peneira no Corinthians, mas foi rejeitado pelo clube.

Revelado pelo Primavera de Indaiatuba, Alex atuou por diversos clubes de menor expressão em São Paulo até que em 2004 foi contratado pelo Internacional. Por lá, fez história pelo clube, sendo peça-chave na conquista da Libertadores de 2006.

Durante o tempo que jogou no Corinthians, Alex entrou em campo 55 vezes, tendo vencido 27 desses confrontos, empatado 16 e sendo derrotado em 12 ocasiões. Além de anotar nove gols. Fora as conquistas, vale lembrar que o atleta não esteve presente na conquista do Mundial de Clube, pois trocou o Corinthians pelo Al-Gharafa, do Catar. Para o jogador, essa foi a "decisão mais burra" de sua carreira.

Atualmente, o campeão da Libertadores segue no Parque São Jorge. Aposentado, Alex trabalha com os atletas das categorias de base que já estouraram a idade ou estão próximos disso. No início de 2022, quando Vítor Pereira assumiu a equipe do Corinthians, gerou-se uma polêmica sobre o que aconteceria com o ídolo alvinegro dentro do clube.

Veja mais em: Libertadores da América, Ídolos do Corinthians e Tite.

Veja Mais:

  • Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim do segundo tempo e volta a vencer no Brasileirão

    Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim e volta a vencer no Brasileirão

    ver detalhes
  • Técnico interino elogia Romero por compromisso com Corinthians após longa viagem e dias na seleção

    Romero recebe elogios no Corinthians por dedicação após longa viagem e dias com a seleção

    ver detalhes
  • Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians quita pendências de FGTS e acelera pagamentos de imagem atrasados

    Corinthians quita pendências de FGTS e acelera pagamentos de imagem atrasados

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi eleito o craque do triunfo sobre o Vitória

    Artilheiro da noite é eleito craque em triunfo sobre o Vitória, e lateral leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians bateu o Vitória nos acréscimos, por 3 a 2

    Corinthians se mantém no Z4 do Brasileirão, mas vitória heroica alivia cenário; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: