Venha fazer parte da KTO
x

Bastidores da vitória do Corinthians tem superação, união e discursos emocionantes; veja vídeo

2.8 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians se tornou tetracampeão brasileiro no último  dia 24 de setembro

Corinthians se tornou tetracampeão brasileiro no último dia 24 de setembro

Staff Images Woman / CBF

O Corinthians chegou ao tetracampeonato brasileiro feminino no último sábado, quando goleou o Internacional por 4 a 1 na Neo Química Arena. O título especial motivou também um vídeo de bastidores especial, com direto a mais de meia hora de registros de momentos enquanto a bola não rolava.

Como de costume, um pequeno compilado de comemorações antecede a gravação cronológica do dia histórico. Antes do vídeo começar oficialmente, então, momentos das atletas no gramado comemorando a conquista são registrados.

Vamos pra casa que tá chegando a hora!

Os primeiros registros são das atletas corinthianas deixando o hotel rumo à Neo Química Arena. O dia de festa já começa no ônibus, com as jogadoras cantando músicas da torcida. Chegando no estádio, as Brabas são recepcionadas pela comissão técnica e, no vestiário, são presenteadas com cartinhas de torcedores e "mimos" da Buscofem Hot, patrocinadora máster da equipe na partida.

Ainda no vestiário, durante o momento de descontração, Mariza pede a palavra na gravação. A corinthiana, que chegou ao clube neste ano, expressou sua felicidade.

"Deixa eu dar um depoimento aqui porque isso aqui vai pro ar, nós vamos vencer, eu tenho fé. Gente, eu tô assim, muito feliz, vocês não têm noção, tô me tremendo todinha, eu não dormi ontem. Não dormi, gente. Sério, tô muito feliz, de verdade, parece que eu tô vivendo um sonho. É surreal", disse a jovem, emocionada.

Aula do Professor

Antes de liberar suas atletas para o aquecimento tanto na sala especial quanto no campo, o técnico Arthur Elias reuniu todo o elenco para um momento de conversa. Mais uma vez, o treinador falou sobre o merecimento da equipe em levantar a taça.

Antes de falar sobre a partida em si, de maneira tática, Arthur Elias falou sobre o significado daquele dia. Diante de exatos 41.070 torcedores, as corinthianas tiveram a oportunidade de fazer história e foi justamente esse o ponto levantado pelo treinador. Ele reforçou a importância do jogo e de uma boa atuação da equipe não só pelo jogo, mas pela representatividade das atletas e o poder social que o futebol tem.

"Hoje vai ser mais um dia especial pra gente. Grande dia, vamos sair campeãs, quero que estejam confiantes, tranquilas em relação a isso, sempre vai ter um pouco de ansiedade, né, isso faz parte, é o lado gostoso do negócio. Vocês tem que transformar essa ansiedade em energia, atitude dentro do campo. É do caral**, é o que a gente vem falando há muito tempo. O impacto que a gente tem, a união que a gente traz, o quanto vocês se conectam com pessoas, que não vão estar aqui hoje muitas delas. Se conectando dentro do campo vocês se conectam com essas pessoas", iniciou o treinador.

"A gente vive num país pobre, que tem 110 milhões de mulheres, que umas 30 milhões passam fome, tem dificuldade, elas lutam na vida delas, pra dar o melhor pra família, filhos. Vocês, jogando futebol, não vão mudar a vida delas. Mas talvez vocês encorajem elas de alguma maneira e vocês podem mudar a vida das filhas delas, com certeza, pelo que está acontecendo com o futebol feminino. Porque o pai da criança, que tá no no boteco tomando uma cachaça, hoje às 14h, ele vai olhar na TV e ver que mundo o futebol pode dar pra ela. E vai mudar a cabeça dele. Quando ele chegar em casa, ao invés de ele brigar com a filha porque ela está jogando, ele vai apoiar ela. As pessoas estão vendo o trabalho de vocês, o talento, o esforço, a qualidade de vocês. Isso sim é transformador, vocês sabem do que eu tô falando, do que vocês passaram, e tenham certeza de tudo que vocês fazem pras pessoas que estão fora daqui. E vamos falar com quem está aqui agora. Com quem veio aqui e fez esse movimento todo, né. Nossa torcida, fez o movimento. Quem trouxe aquelas mensagens de Invasão Por Elas, foram fãs de vocês. Foram pessoas que adoram vocês, não só como atletas, mas como pessoas, porque elas começam a conhecer vocês, família. Elas tem um put* de um carinho por vocês. Mas aqui também vai estar um monte de gente que gosta e adora como vocês jogam, como a gente joga futebol, bem jogado. E querem ver a raça de vocês em campo, é isso que o torcedor quer, que vai fazer vocês crescerem e que vai fazer eles apoiarem vocês cada vez mais. Pela entrega, raça e pelo futebol coletivo que a gente joga, com talento. Isso tem que estar na cabeça, de forma confiante e tranquila. Pra vocês jogarem, e aí, meu, cada gol que a gente fizer hoje, vocês sentirem o que é Corinthians, sentirem o tesão que é estar aqui, vestir essa camisa, participar desse momento. Em cada bola deixar o corpo de vocês falar mais forte, mais alto, entrar firme.", frisou o técnico corinthiano.

Logo em seguida, Arthur direcionou o discurso para o lado tático da partida. O treinador alvinegro mostrou a disposição tática planejada para o jogo e exibida na prancheta, reforçou alguns prontos principais e voltou a dar confiança para suas atletas.

"Não vamos deixar o Inter jogar nem foden**. Se vocês jogarem nessa estrutura aqui, se estiverem nesse desenho a maior parte do jogo, vocês vão amassar elas. Eu não tenho que tomar decisão aqui, vocês sabem o que fazer. Tomem as decisões de vocês, vocês sabem o que fazer, tomem atitude, joguem aqui e vai dar tudo certo. É isso que precisamos ter na cabeça, a importância que tem isso e quanto vocês estão preparadas, enquanto as mulheres fodas que vocês são, pra viver isso daqui. Eu não tenho mais nada pra falar pra vocês. Eu quero fazer um put* de um dia importante, pra nós, pra quem tá fora, especialmente pra trajetória de vocês, pra família de cada um aqui. Nós vamos ser campeões brasileiro, vamos ser através do esforço de vocês por que eu sei que vocês vão jogar muita bola ali dentro do campo, que vocês vão ir bem, se conectem, se entregue juntas e sintam esse momento que é o Corinthians, com confiança, tranquilidade. E não deixa nada pra elas (Inter). Nada. Tudo é de vocês, vocês trabalharam pra caral**. Tudo é nosso hoje, Corinthians. Tá?! Vamos pra cima do começo até o final, atitude e nós vamos estar juntos, hoje mais que nunca, e a gente vai seguir esse ano assim", encerrou o treinador.

Apoio da Fiel

Depois das palavras de Arthur Elias, as atletas foram liberadas para a sala de pré-aquecimento. Lá, as corinthianas fizeram os últimos preparativos antes de ir a campo e ouviram as palavras de Marcelo Rossetti, preparador físico da equipe, que falou sobre a importância da torcida na partida.

"A torcida vai empurrar a gente na hora que a perna no conseguir mais. A gente sabe que isso vai acontecer, só que pra eles fazerem isso, vamos ter que puxar eles desde o início com a dedicação de cada uma de vocês, o lance bonito de cada uma, lance de raça, que vai trazer energia e conectar a torcida coma gente. E aí sim a gente fica muito forte", afirmou o profissional.

Após sua fala, as atletas se encaminharam ao gramado, onde realizaram o aquecimento. Ao final, retornaram ao vestiário para as últimas palavras antes da bola rolar.

Fala, minha goleira!

A arqueira Lelê foi quem chamou a palavra para falar com as companheiras. A camisa 12 falou sobre o trabalho duro enfrentado pela equipe ao longo da competição e o merecimento do título.

"Aqui não precisa se falar mais nada. A gente se preparou pra isso, a gente quis viver isso, então é entrar lá dentro que a festa tá linda. Mas a gente tem que fazer por merecer isso também. É estar lá os 90 minutos, vencer primeira e segunda bola, jogar como Corinthians, a gente quer pra caral** esse título e a gente vai conquistar. A gente vai levantar a por** desse troféu e botar essa medalha no peito porque a gente merece pra caral**. A gente trabalhou pra caral**, abrimos mão de muita coisa e ninguém vai lembrar da gente só porque fez muito e chegou na final e perdeu. Não. Fez muito, se fud** pra caral** durante o campeonato e ganhou a final também. Vamos embora", vibrou a corinthiana.

Últimas orientações, Professor!

Depois de Lelê, o treinador Arthur Elias retomou apalavra. Brevemente, ele reafirmou ter certeza de que elas estavam prontas para o jogo e reforçou os pontos tático e estratégicos mais importantes do jogo.

"Jogar pra merecer ser campeão, meninas. Vocês estão prontas, certo. Muita atenção e atitude na bola parada, tanto delas quanto nossa, primeira e segunda bola muita atenção, é importante pra caralho isso. Sem a bola, é marcar forte, pressionar o tempo inteiro. Não deixa jogar. É o tempo inteiro na pressão, o tempo inteiro forte. E pra jogar com a bola, vamos com alegria, caralho, igual vocês jogavam na rua. Joga com tesão, atitude, qualidade, joguem por música. Vamos que vamos, Corinthians", relembrou o treinador.

15 minutos importantes!

Depois de sair atrás no marcador, Corinthians virou o jogo e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. No vestiário, as imagens de bastidores foram em uma conversa entre Arthur Elias e Vic Albuquerque, justamente quem marcou o terceiro gol corinthiano, assim que a bola começou a rolar. Coletivamente, o recado de Arthur teve elogios pelo bom primeiro tempo, pedido por alguns ajuste técnicos e, mais uma vez, muita confiança no título.

"A gente tá fazendo um lado oposto muito.... um terço final, na área, do lado da área, pro cruzamento do lado, e tá ótimo que foi gol, né, golaço. Saiu da atitude, é isso, todo mundo com atitude, jogando, confiança, e a gente fez dois belos gols, jogado e na bola ensaiada, de falta. Isso é fundamental. Hoje eu tô falando, nós vamos ser campeões, joguem com confiança, passe simples, não erra domínio, vamos lá, vocês são boas pra caralho em futebol, vamos lá, não entreguem gesto técnico tuim, confiem. O campo vai ficar um pouquinho mais molhado, isso vai acelerar nosso jogo e agente não muda nada. Vamos marcar alto, com intensidade, atitude, vamos jogar coletivamente. Então, Jaque, aquela bola que você tinha dominado, girou, cortou, demorou muito, ali já acha vai ter outra ali e vamos bater no gol, mas finalizar muito. Vivam esse momento aqui, galera", frisou.

Agora é festa!

Os registros mostram o terceiro e quarto gol, as comemorações e o apito final, que liberou a festa em Itaquera. Em meio a muitas comemorações, algumas atletas deram rápidas palavras de alegria para as câmeras, que registraram também muitos abraços e emoções entre todo o elenco.

Gi Campiolo foi uma das atletas que se prolongou nos agradecimentos. Além de comemorar a conquista, a zagueira também falou sobre o ano especial que tem vivido, com convocação para a Seleção, e também as dificuldades que passou com lesões.

"Chegou, está aqui de novo (o título). Muito trabalho, dedicação, tudo valeu a pena, tudo valeu a pena, cara. Feliz demais, feliz demais. O que seria da nossa vida se a gente não passasse pelas dificuldades, cara. A vida tá ai pra viver ela, todos os momentos, da melhor forma, e é isso que eu procuro fazer. Futebol, obrigada por esse momento. Corinthians, obrigada por esse momento. Feliz demais. Vamos correr atrás de tudo sempre, sempre, sempre", disse a atleta.

A experiente lateral Tamires também deu seu depoimento. A camisa 37 celebrou a oportunidade de participar de mais um dia histórico no futebol feminino pelo Corinthians, relembrou as dificuldades da competição e parabenizou o clube todo pela conquista.

"Fico lisonjeada de fazer parte de mais esse dia histórico. Foi um campeonato muito especial, que agente saiu em quarto, na fase de grupos, não tendo chances de decidir a semi em casa e agora cirando esse jogo, tendo a final em casa, todas as dificuldades do ano. O Corinthians tá de parabéns, departamento tá de parabéns, a gente... colocar essa medalha no peito fez coroar ainda mais o que a gente trabalha, no dia a dia, o que agente constrói juntas, é o que faz esse time se diferente, com essa torcida", afirmou a defensora.

Por fim, Diany falou sobre a conquista. Ao longo dos últimos dias, uma gravação da atleta reforçando um meme que brinca "calada vence" viralizou entre a torcida e o elenco. Assim, ela mesma relembrou a brincadeira e disse que foi desta maneira que o Corinthians chegou e venceu.

"Deixaram a gente chegar, fomos quietinhas. As meninas ficaram me zuando, né, por causa do calada vence, e calada venceu. O grupo todo, junto, e mais um titulo por clube que é grande, que é gigante, que abraça a modalidade. Isso aqui é Corinthians", vibrou Diany.

O vídeo, então, se encerra com as atletas festejando já fora de campo. As corinthianas gravam novos momentos e tiraram fotos com a taça para registrar a conquista do tetracampeonato brasileiro do clube.

Confira o vídeo completo de bastidores

Veja mais em: Corinthians Feminino, Títulos do Corinthians Feminino, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Internacional, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Vitória às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Vitória em confronto direto na luta contra o Z4 do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro vem sendo titular do Corinthians

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Vitória pelo Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo em busca de reviravolta no Brasileiro Sub-20

    Corinthians visita o Botafogo em busca de reviravolta no Brasileiro Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: