Venha fazer parte da KTO
x

Polícia e membros de torcidas discutem protocolos em reunião para retorno de bandeiras de mastro

2.0 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Reunião nesta quinta-feira discutiu protocolos sobre retorno das bandeiras de mastro aos estádios paulistas

Reunião nesta quinta-feira discutiu protocolos sobre retorno das bandeiras de mastro aos estádios paulistas

Comunicação - Ouvidoria dos Políciais

Nesta quinta-feira, aconteceu uma reunião na Ouvidoria de Polícias do Estado de São Paulo para discutir os termos do retorno das bandeiras de mastro aos estádios paulistas. Membros de torcidas organizadas de times da capital e interior estiveram presentes junto com profissionais da segurança pública para estabelecer regras para a volta dos artefatos.

A reunião é consequência da liberação das bandeiras de mastro pela Justiça de São Paulo, que ocorreu na última terça. Os protocolos foram discutidos entre as partes presentes, mas as diretrizes ainda não foram estabelecidas oficialmente.

Em cerca de duas horas de encontro, alguns protocolos foram colocados em pauta: o número de bandeiras de mastro vai depender do tamanho da arquibancada, os responsáveis por manusearem a bandeira serão identificados por CPF e os mastros serão identificados por números. Importante ressaltar que a Polícia Militar será a responsável pelo controle.

“O comando de Choque vai ser o responsável por fazer os protocolos da volta das bandeiras de mastro. As torcidas já opinaram, era este o intuito desta reunião, para que a decisão seja substanciada do ponto de vista prático: quantas bandeiras, tamanhos, mastros, a forma de guardar, enfim. A Polícia Militar vai agora sistematizar isso, e tenho a impressão que talvez em uma semana, no mais tardar, já teremos as bandeiras abrilhantando o futebol”, disse Eliseu Soares Lopes, ouvidor das polícias do estado, após o fim da reunião em entrevista ao ge.globo.

O próximo passo para a viabilidade do projeto vai depender do Comando de Choque da PM. O órgão é responsável por criar os protocolos que serão seguidos pelas polícias sobre as bandeiras em todo o estado. Assim que o documento estiver pronto, as organizadas poderão de fato voltar a levar os artefatos aos estádios paulistas.

Vale lembrar que as bandeiras com mastros foram banidas das praças esportivas de São Paulo desde 1996, quando uma lei foi criada para proibir esse tipo de instrumento nos estádios do estado. Membros das torcidas organizadas de Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Guarani, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Santo André, Red Bull Bragantino estiveram presentes no encontro.

"Tenho a impressão que esta reconquista dos mastros, das bandeiras, tomou muito forte os membros das organizadas. Senti um ambiente de valorização desta conquista para que também venham outras, pois há outras reinvindicações de organizadas e vamos um passo de cada vez. Há um comprometimento da diretoria das torcidas organizadas, de fazer o melhor para que isso funcione e o ambiente seja para festejar o futebol", finalizou Eliseu Soares Lopes.

Veja mais em: Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fred Luz foi anunciado CEO do Corinthians nesta quarta-feira

    Novo CEO do Corinthians compara situação do clube à de quando esteve no Flamengo

    ver detalhes
  • Pedro Silveira (esq.) é o novo diretor financeiro e Fred Luz (dir.) novo CEO

    Corinthians apresenta oficialmente novos CEO e diretor financeiro; veja palavras

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava foi alvo de protestos da torcida do Corinthians na madrugada desta quarta-feira

    CT do Corinthians é alvo de pichações e protestos da torcida; confira imagens

    ver detalhes
  • Romero foi acionado no segundo tempo da derrota do Paraguai para a Costa Rica

    Atacante do Corinthians entra em campo em despedida de seu país da Copa América; veja como foi

    ver detalhes
  • A aprovação do presidente era superior a 90% e caiu para para 47%

    Aprovação de Augusto Melo no Corinthians derrete ao fim de segundo trimestre como presidente; veja

    ver detalhes
  • Hugo Souza explica decisão de vir para o Corinthians e se compromete a tirar o time da má fase

    Hugo Souza explica decisão de vir para o Corinthians e se compromete a tirar o time da má fase

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: