Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians retira cor de rival da bandeira LGBTQIA+ em publicação contra a homofobia; veja post

2.8 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians fez post para conscientização em Dia Internacional do Combate à Homofobia

Corinthians fez post para conscientização em Dia Internacional do Combate à Homofobia

Reprodução/Twitter

O Corinthians movimentou suas redes sociais nesta terça-feira para um debate importante. A equipe do Parque São Jorge fez uma publicação pelo Dia Internacional de Combate à Homofobia. A publicação, porém, chamou a atenção por outro fato.

"O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Respeite quem só quer viver", escreveu o Timão na publicação - veja abaixo. O post contém a bandeira LGBTQIA+, mas o clube apagou a cor verde. O ato está gerando debate nas redes.

Institucionalmente, o Corinthians não utiliza a cor verde em razão do tom representar seu maior rival, o Palmeiras. Na bandeira LGBTQIA+, cada tom tem um significado. A cor vermelha simboliza a vida; enquanto o laranja a cura ou saúde. Já o amarelo é a luz do sol; o verde, a natureza; o azul, a arte e, por fim, o lilás, representa o espírito.

O dia 17 de maio marca o Dia Internacional do Combate à Homofobia. A data é celebrada desde 2010. A discriminação por orientação sexual é crime e ainda é muito presente na sociedade, inclusive nos estádios de futebol.

O STJD decidiu, em 2019, penalizar os clubes que os torcedores praticassem cantos homofóbicos dentro dos estádios. As punições variam de multa em dinheiro até perda de pontos.

O Brasil é o país com maior índice de mortes violentas de pessoas LGBTQIA+ em todo o mundo. De acordo com um levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+, foram 276 homicídios e 24 suicídios no último ano. O país registra uma morte a cada 29 horas.

Confira a publicação do Corinthians

Corinthians faz publicação sobre o Dia Internacional de Combate à Homofobia

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fred Luz foi anunciado CEO do Corinthians nesta quarta-feira

    Novo CEO do Corinthians compara situação do clube à de quando esteve no Flamengo

    ver detalhes
  • Pedro Silveira (esq.) é o novo diretor financeiro e Fred Luz (dir.) novo CEO

    Corinthians apresenta oficialmente novos CEO e diretor financeiro; veja palavras

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava foi alvo de protestos da torcida do Corinthians na madrugada desta quarta-feira

    CT do Corinthians é alvo de pichações e protestos da torcida; confira imagens

    ver detalhes
  • Romero foi acionado no segundo tempo da derrota do Paraguai para a Costa Rica

    Atacante do Corinthians entra em campo em despedida de seu país da Copa América; veja como foi

    ver detalhes
  • A aprovação do presidente era superior a 90% e caiu para para 47%

    Aprovação de Augusto Melo no Corinthians derrete ao fim de segundo trimestre como presidente; veja

    ver detalhes
  • Hugo Souza explica decisão de vir para o Corinthians e se compromete a tirar o time da má fase

    Hugo Souza explica decisão de vir para o Corinthians e se compromete a tirar o time da má fase

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: