Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians fecha acordo na Justiça para parcelar dívidas e evitar penhoras na esfera cível; entenda

22 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Herói Vicente, diretor jurídico, e Duilio Monteiro Alves, presidente, durante a posse no Parque São Jorge, no dia 4 de janeiro de 2021

Herói Vicente, diretor jurídico, e Duilio Monteiro Alves, presidente, durante a posse no Parque São Jorge, no dia 4 de janeiro de 2021

Agência Corinthians

Após conseguir um acordo de centralização das dívidas na esfera trabalhista, como revelado pelo Meu Timão, o departamento jurídico do Corinthians obteve o mesmo pacto judicial na esfera cível na última sexta-feira. A informação foi divulgada pela Central do Timão e confirmada pelo portal Meu Timão.

Os dois acordos fazem parte do Regime Centralizado de Execuções e facilitarão bastante o planejamento econômico do clube. Esse regime só foi possível por conta de uma mecanismo criado pela lei 14.193/21, sancionada em 06 de agosto de 2021, que tem como objetivo incentivar os clubes a se tornarem SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

O novo pacto com a Justiça concentrará os processos cíveis em execução em um único acordo. A partir de agora, eles poderão ser quitados pelo clube em seis anos dentro de um mesmo pacote (72 parcelas) ou ter um prazo estendido por até dez anos - neste segundo caso, o Timão precisaria comprovar a quitação de pelo menos 60% da dívida.

Os processos que farão parte desses acordos (trabalhistas e cíveis) serão aqueles em execução, ou seja, na qual o clube já está condenado nas respectivas ações. Desta maneira, evita-se a penhora das contas correntes e demais receitas de patrocínios e acordos comerciais.

As dívidas cíveis são pendências que os clubes têm não relacionadas à esfera trabalhista (funcionários no regime CLT). Exemplo: direitos de imagem dos atletas ou comissão dos empresários nas transferências de compra a venda que, por ventura, não tenham sido honradas e viraram ações na Justiça. O valor total dos processos em execução nas duas esferas é desconhecido, mas soma alguns milhões.

Herói Vicente, diretor jurídico do Corinthians, usou o seu Twitter para comemorar o acordo na Justiça Cível. "Salve Fiel! Nosso trabalho frutifica. A centralização das execuções civis permitirá um planejamento econômico muito mais eficiente. Parabéns Duílio e todo staff jurídico e financeiro do SCCP. Corinthians: Amor do tamanho da nossa torcida!".

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Dívida do Corinthians e Processos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

    Justiça nega liminar a Gustavo Mosquito e jogador permanece vinculado ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Vitória às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Vitória em confronto direto na luta contra o Z4 do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro vem sendo titular do Corinthians

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Vitória pelo Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: