Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians divulga bastidores de vitória horas antes de novo desafio na Copinha; veja discursos

690 visualizações 9 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Daniel Marcos foi o capitão do Corinthians contra o São José

Daniel Marcos foi o capitão do Corinthians contra o São José

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o São José por 2 a 0 na última partida da fase de grupos da Copa São de Futebol Júnior. Ao entrar no gramado do Estádio Martins Pereira, a equipe alvinegra já estava classificada e com a liderança garantida pelo empate entre Resende e River, do Piauí. Mesmo assim, o time foi para cima e garotos que ainda não tinham estreado aproveitaram a oportunidade. Nesta quarta-feira, às 21h45, começa o mata-mata contra o Ituano.

Pré-jogo

Por meio da Corinthians TV, o canal oficial do clube no YouTube, o Timão divulgou os bastidores do último jogo. Momentos antes da bola rola, Daniel Marcos, o capitão da noite, fez um discurso motivador diante de seus companheiros.

"Vamos ficar centrados neste jogo aí. Hoje, nós estamos tendo a oportunidade que a gente construiu desde quando o Brasileiro estava rolando e a gente estava jogando todo final de semana, todo sábado fazendo um amistoso. Então, a gente plantou a sementinha lá e hoje, graças a Deus, estamos tendo a oportunidade de colher, desfrutar e fazer o que Deus nos deu de melhor, que foi o dom de jogar futebol", expôs o lateral-direito.

O técnico Diogo Siston também foi dono da palavra e argumentou que existiam vários fatores para que seus comandados dessem o melhor em campo.

"Nós temos muitos motivos para dar o melhor. Muitos motivos. Individualmente, coletivamente, para o clube que a gente defende, para a torcida e para os nossos familiares", afirmou o treinador da categoria Sub-20.

Pós-jogo

Pedro, o autor do primeiro gol, fez um agradecimento após o apito final. Além disso, ele elogiou a postura de Giovane, que deu a assistência no lance de seu tento.

"Eu só tenho a agradecer a oportunidade de estar jogando uma Copinha como titular. No momento do gol, o Giovane foi feliz, cruzou para mim na área e eu só empurrei a bola. É uma emoção muito grande de estar comemorando com essa torcida maravilhosa, é uma sensação única, muito feliz. Muita gente pedindo foto e gritando, agora é só comemorar", comemorou a jovem promessa de apenas 15 anos.

O duelo consagrou Giovane não apenas pela assistência. Nos minutos finais, ele foi o encarregado de bater um pênalti para o Timão. Assim, fez o segundo gol corinthiano.

"Eu só tenho que agradecer a Deus porque eu vinha sonhando muito com esse gol. Fazer um gol com essa torcida maravilhosa era o maior desejo da minha vida. Deus me abençoou hoje com esse gol de pênalti e estou muito feliz. A partir de hoje, já começa a próxima fase. A gente está com a mentalidade já forte para o próximo jogo na quarta-feira", contou o atacante.

Na sequência, ele fez uma promessa para a torcida. Segundo ele, a equipe não vai decepcionar nesta Copinha e buscará o 11º título.

"A gente sabe que jogar no Corinthians é muita responsabilidade, é muita raça e a gente não vai decepcionar vocês, Fiel. A emoção foi grande porque, desde o primeiro momento que eu entrei em campo, eu já sentia que ia marcar um gol, mas não foi na primeira tentativa. Porém, Deus foi lá e me concedeu um pênalti e eu fui feliz de marcar", continuou.

Diogo Siston fez mais um discurso ao final do jogo. Ele analisou o confronto, falou sobre a estreia de alguns atletas e o motivo deles terem jogado. Depois, relembrou acontecimentos do Brasileiro e Paulista da categoria Sub-20. Por fim, confessou que ainda não tinham começado a estudar o adversário, mas garantiu que o fariam na manhã seguinte.

"É importante que a gente fez uma partida organizada. Os jogadores também que estavam estreando, então aquela questão da estreia para outros jogadores, que foi na primeira partida, teve agora nesta terceira partida porque foi um time completamente diferente. Mas, nós não colocamos essa equipe simplesmente porque nós queríamos poupar jogadores. Lógico que foi um dos motivos porque nós temos um jogo já na próxima quarta-feira", começou.

"Então, tem pouco tempo de recuperação, talvez nem 48 horas, mas principalmente porque a gente sabia que eles poderiam dar esta resposta. Nós temos um grupo forte e acho que ficou evidente aí, tirando a questão da ansiedade e, às vezes, algum erro técnico ou outro, mas no geral foi uma partida organizada. A gente mostrou um coletivo forte", elogiou o treinador,

"Nós enfrentamos adversários que tentaram se defender muito bem, se organizaram para defender e isso foi uma coisa que nós, durante a caminhada no final do Brasileiro e principalmente no Paulista, nós enfrentamos. Somente no Paulista, enfrentamos times que chegavam num bloco mais baixo e nós temos que ter soluções", lembrou Siston.

"Foi importante cair neste grupo. Um grupo que nos fez realmente tentar ir no máximo. Agora, é mata-mata e acho que nós temos, além da nossa qualidade de trabalho e da seriedade dos jogadores, um grupo que enfrentou um bom vestibular para as próximas fases. A gente ainda não parou para analisar a fundo o Ituano, porque nós tínhamos duas ou três possibilidades no outro grupo", falou o técnico se referindo aos resultados dos outros duelos.

"Quando acabou o jogo, nós já estávamos pensando e preparando este nosso jogo aqui. Desde amanhã cedo, a gente vai começar a estudar bastante, levar um pouquinho para treino e mostrar as qualidades e as coisas que a gente vê como positivas para tentar aproveitar em relação ao adversário. Mas, sabemos que não vai ser um jogo fácil, sabemos que nós temos que botar isso aí, que nós botamos nestas primeiras partidas, para passar", finalizou.

Confira o vídeo dos bastidores da vitória do Corinthians

Veja mais em: Copinha, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Hugo lamentando chance perdida durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Corinthians encerra mês sem vitórias e repete ano do rebaixamento; confira o retrospecto

    ver detalhes
  • Vitória de clube gaúcho coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão

    Vitória de gaúchos coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileiro, mas time pode sair do Z4

    ver detalhes
  • Charles foi campeão do campeonato dinamarquês com o Midtjylland e agora é interesse do Corinthians

    Empresário elogia possível reforço e crava 80% de chance de trazê-lo ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: